SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Inteligência virtual da Ticket realizou mais de 6,5 mil atendimentos sobre a covid-19

  • Terça, 22 Dezembro 2020 10:13
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Glaucia Galmacci
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ferramenta completa cinco anos com crescimento de 772% nos temas de conhecimento

Desde 2015, a Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, utiliza a inteligência artificial como uma das ferramentas de atendimento ao cliente, agregando novas habilidades e aprendizados às interações à assistente virtual da marca. Chamada EVA (Edenred Virtual Assistant), a assistente de atendimento digital da Ticket viu seu escopo de atuação crescer para abraçar outras demandas. Exemplo disso foi o treinamento para incorporar ao escopo dela temas de conhecimento e algumas orientações confiáveis sobre mecanismos de prevenção do contágio e da transmissão do novo coronavírus, a doença que colocou o mundo em situação de pandemia.

Com a nova habilidade colocada a serviço da comunidade em meados de 23 de março, a EVA foi capaz de compartilhar informações sobre o vírus logo que ela era ativada, e permaneceu disponível 24 horas por dia, de maneira ininterrupta. Até setembro, a ferramenta realizou mais de 6.500 atendimentos no o site e da fanpage da Ticket no Facebook relacionados à covid-19. Após sua implantação no whatsapp, em março, a inteligência artificial da Ticket realizou quase 51 mil atendimentos, com destaque para as demandas relacionados à consulta de saldo, limite de uso do cartão, emissão de segunda via do benefício e portfólio de produtos da marca.

“Temos liderado processos de digitalização e transformação de plataformas para multiplicar os benefícios oferecidos para empresas, comerciantes e empregados. Os resultados com a EVA, que completa cinco anos de atuação em 2020, mostram o quanto é importante estar na vanguarda para integrar uma rede cada vez mais conectada e digitalizada. A maturidade da inteligência artificial foi fundamental durante a pandemia, especialmente na estratégia de melhoria continua dos indicadores de atendimento aos clientes”, ressalta Francisco Dionisio, Diretor de Operações da Ticket.

De acordo com Dionísio, a agilidade na reestruturação e adaptação do modelo operacional do atendimento só foi possível graças à assistente virtual, que viu seus temas de conhecimento crescerem em 772%, passando das 50 unidades disponíveis quando foi lançada para mais de 436 temas de conhecimento nos dias atuais. A ferramenta é capaz de aprender sozinha, mas a Ticket investe continuamente em sua evolução, de modo que o escopo de atuação da inteligência artificial seja ampliado pra atender às mais diversas necessidades dos clientes.

Desde que foi lançada, a EVA realizou mais de 3,1 milhões de atendimentos, tornando as interações dos clientes com a Ticket 35% mais ágeis no comparativo com o desempenho da central de atendimento. Graças à atuação da inteligência artificial,que tem assertividade de 92%, as ligações para a central de atendimento foram reduzidas em 67%. Outro indicador que confirma a boa experiência dos clientes é a manutenção do índice de reclamações em zero. Quase a totalidade das interações, seja com empresas-clientes, comerciantes ou empregados, é feita por meio dos canais digitais. Caso a EVA seja questionada sobre um tema ao qual ainda não tenha sido introduzida, encaminhará o chamado a um atendimento humano.

“A inovação faz parte da cultura da marca e a paixão pelos clientes está no nosso DNA. A combinação desses dois fatores foi decisiva para o atendimento aos clientes na pandemia, com resultados dos quais nos orgulhamos muito. Apostamos continuamente no desenvolvimento de novas tecnologias que nos aproximem cada vez mais da excelência e nos permitam melhorar a experiência de nossos clientes para criar oportunidades de crescimento dos negócios. Com o isolamento social, os recursos da inteligência artificial, juntamente com outras iniciativas, nos permitiram promover as mudanças necessárias para garantir a continuidade do atendimento, de maneira muito rápida, mantendo a satisfação de nossos clientes, com indicadores que apontam ganho de eficiência", avalia Dionísio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 08, 2025 Info & Ti

Samsung leva o Galaxy S25 Ultra ao SLS Super Crown…

Dez 08, 2025 Info & Ti

Como enfrentar apropriações indevidas de marcas, rostos…

Dez 08, 2025 Info & Ti

O que a IA muda nas eleições de 2026 em relação a 2022

Dez 08, 2025 Info & Ti

Tecnologia integrada como aliada na redução de eventos…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version