SEGS Portal Nacional

Info&Ti

COVID-19 pode aumentar em 70% a produção de vídeos por profissionais brasileiros

  • Quarta, 20 Mai 2020 10:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Infobase
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O diretor-executivo do Institute for Technology, Enterpreneurship and Culture (TEC), Rafael Coimbra, acredita que a produção de vídeos por profissionais brasileiros na internet após a pandemia do novo coronavírus deve crescer em 70%. O especialista destaca que essa tendência é uma consequência da necessidade de profissionais das mais diversas áreas se arriscaram na produção de vídeos para manter suas atividades.

"Outros ainda desconhecidos aproveitaram o fenômeno para apresentar seus conteúdos. Isso deve criar uma nova cultura, onde eles podem continuar trabalhando nesse formato depois da quarentena acabar. Os equipamentos ficaram mais baratos, a internet melhorou e há mais aplicativos no mercado. Com isso a transmissão ao vivo de vídeos pode ser feita com qualidade, de forma simples e em qualquer lugar", explica Rafael Coimbra.

Coimbra ressalta que o novo modelo será uma consequência da fragmentação do consumo da informação nas mídias digitais. Onde, segundo dele, cada um assiste ao que quer, onde quer e no dispositivo da sua preferência.

"Isso abre um espaço enorme para as marcas, mas a dispersão é também um desafio. O evento ao vivo é uma oportunidade única para sincronizar as atenções em torno de um determinado objetivo. Se a transmissão for em vídeo, o efeito é amplificado, gerando mais emoção e engajamento", explica o diretor-executivo do TEC.

TEC - O Instituto aborda temas como tecnologia, empreendedorismo, comunicação e negócios de forma acessível, preparando empresas e a população em geral para os desafios e oportunidades da era digital. A produção é desenvolvida por pesquisadores e especialistas de diferentes países, que atuam de forma voluntária em capítulos locais para alimentar a iniciativa com o melhor conteúdo do mundo, além de desenvolver projetos especiais para empresas.

Faça o donwload do estudo do TEC e descubra as tendências de marketing e tecnologia em bit.ly/-Ebook-Tendencias


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Fev 05, 2026 Info & Ti

Empresas sob ataque: como prevenir vazamentos de dados…

Fev 05, 2026 Info & Ti

LG destaca Pro:Centric Cloud na ISE 2026 para uma…

Fev 05, 2026 Info & Ti

Videomonitoramento com IA redefine a segurança em…

Fev 05, 2026 Info & Ti

Quando falhas de TI afastam os melhores talentos das…

Fev 04, 2026 Info & Ti

96% do conteúdo online pode ser de IA até o fim de…

Fev 04, 2026 Info & Ti

Samsung conecta atletas e fãs aos momentos de…

Fev 04, 2026 Info & Ti

Software.com.br e Invicti selam parceria estratégica…

Fev 04, 2026 Info & Ti

Sumsub lança sistema de verificação de agentes de IA…

Fev 04, 2026 Info & Ti

TVs e monitores OLED da Samsung de 2026 compatíveis com…

Fev 03, 2026 Info & Ti

Integração tecnológica no setor jurídico: 5 tendências…

Fev 03, 2026 Info & Ti

Carnaval concentra roubos de celulares e reforça alerta…

Fev 03, 2026 Info & Ti

IA chega a quase 90% das escolas e expõe limite dos…

Fev 03, 2026 Info & Ti

Xiaomi SU7 Ultra chega às pistas virtuais em Gran…

Fev 02, 2026 Info & Ti

Quando a IA erra, quem valida? Nova profissão surge…

Fev 02, 2026 Info & Ti

Caso Roblox evidencia a necessidade de formar usuários…

Fev 02, 2026 Info & Ti

Nomadismo digital reúne 40 milhões de profissionais e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version