Yamaha integra canais digitais com apoio da Wevo
Projeto levou três meses e promove a integração da fabricante com as concessionárias para estimular novos negócios on-line
Reconhecida como uma das principais fabricantes de motos em todo o mundo, a multinacional japonesa Yamaha resolveu reformular seus negócios digitais no Brasil. Para isso, a montadora contou com a tecnologia e a parceria da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, para concluir o projeto.
O objetivo era promover uma revolução digital no modelo de negócios on-line da Yamaha, permitindo não só a integração de diferentes sistemas e canais, como e-commerce, sistema de meio de pagamento, ERP, CRM e PDV, mas também a conexão de mais de 300 concessionárias com a própria fabricante nesse ecossistema.
Ao todo, o projeto foi concluído no tempo recorde de três meses e apresentado no Salão Duas Rodas, realizado em novembro de 2019, em São Paulo. Para o consumidor, esse procedimento resultou no lançamento da Blu Store, um ambiente que reúne as concessionárias e oferece um portfólio completo da marca, incluindo também peças, serviços e vestuário.
“A maior preocupação era justamente como fazer todos os sistemas e canais conversarem entre si para que o projeto funcionasse. A Wevo teve um papel estratégico e essencial porque conseguiu conectar este ecossistema gigantesco, trabalhando de forma completa em tão pouco tempo”, explica Ricardo Susini, diretor comercial da Yamaha.
Sobre a Wevo:
Criada em 2012 e com sede em São Caetano do Sul (SP), a Wevo é a primeira empresa na América Latina no segmento de plataformas de integração como serviço (iPaaS) que oferece uma melhor experiência para times de TI e de negócio configurarem, desenvolverem e gerenciarem integrações de sistemas e dados. A companhia atua em 11 países. Para mais informações, acesse: www.wevo.com.br
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