Estudante Herói Chega ao Mercado De Mídia Inovando a Comunicação Entre Empresas e Estudantes Universitários
Startup garante serviço de impressão, encadernação e envio gratuito, permitindo a economia a todos os estudantes
Se posicionar como a nova mídia segmentada para marcas que desejam estabelecer uma conexão assertiva com universitários. É com essa premissa que a Estudante Herói atua no mercado brasileiro. Por meio de seus algoritmos e levantamento de dados, a startup permite que as empresas interajam diretamente com jovens talentos e estabeleçam uma relação positiva desde a faculdade, enquanto os estudantes, por sua vez, podem usar diferentes serviços e produtos, recebendo uma comunicação relevante como vagas ou anúncios de produtos e serviços de seu interesse.
Além da segmentação, o canal de comunicação com os alunos também garante longa exposição e associação positiva da marca apoiadora, uma vez que a percepção que esse público tem, atualmente, das marcas, terá um grande impacto na decisão por elas no futuro.
"Os anúncios aparecem, por exemplo, nas impressões das apostilas do aluno, e conseguimos segmentar, ou seja, atingir o estudante de determinado curso, semestre, cidade e vários interesses, de acordo com as necessidades do anunciante, que pode filtrar seu público-alvo", explica o CEO Gustavo Leme.
A Estudante Herói baseia-se em um conceito de inclusão social e democratização da educação. Atualmente, a startup brasileira conta com mais de 50 mil cadastros de estudantes, em três estados: RJ, SP e MG, com previsão de expansão para o resto do país, ainda este ano.
"Temos 8 milhões de estudantes universitários no Brasil, e queremos alcançar todos. A ideia é chegar a 100 mil apostilas impressas, mais serviços e produtos gratuitos na plataforma para os estudantes e ajudar mais empresas possíveis a se comunicarem com esse público jovem de forma mais inovadora, criativa e assertiva", explica o CEO.
Além disso, a startup planeja ser o lugar ideal para anúncios de vagas para estágio ou trainee. "Com nossa plataforma, permitiremos, em breve, uma conexão entre estudante e anunciante de forma que a empresa encontre talentos e ganhe reconhecimento entre eles", explica Leme.
Com seis meses de operação, a marca mantém 100% de feedbacks positivos nas mídias sociais, que são, também, mais um ponto de contato com os estudantes. "A performance das primeiras campanhas entregues é duas vezes maior que em canais tradicionais", conta Gustavo.
A Estudante Herói já conta com anunciantes como Rappi, ContaAzul, Udemy e Education First (EF).
Sobre a Estudante Herói
Fundada em 2018 por Moritz Wolff, Daniel Voss, Paul Diekmann e Gustavo Leme, que já trazem muita experiência da área de mídia e ciência de dados, tendo trabalhado em empresas como Google, Sociomantic labs, Dunnhumby ou Fox, a Estudante Herói se posiciona como a nova mídia para marcas que desejam se conectar com jovens talentos universitários. A startup apoia e motiva estudantes de todo o país, disponibilizando a impressão e encadernação de apostilas. Além de artigos e dicas sobre desenvolvimento profissional, também divulga oportunidades de estágio e trainee, tudo isso gratuitamente. Para as empresas, a startup oferece uma ótima oportunidade de marketing segmentado e assertivo, uma vez que os anúncios alcançam diretamente o público-alvo.
Sobre Gustavo Leme
Foi Senior VP e Gerente Geral da Fox no Brasil por 18 anos, responsável pelo comando da expansão da marca e pelo lançamento de diversos canais, como Fox Sports, National Geographic, FX e Fox Life. Lançou a comercialização do Facebook no Brasil e acumula experiência em diversos outros veículos de comunicação e na área de mídia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>