SEGS Portal Nacional

Eventos

Kiko Continentino Trio apresenta o projeto “CANTAJAZZ” com ocupações culturais na Cantareira, em Niterói

  • Terça, 09 Setembro 2025 18:22
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

4 - Kiko Continentino - Foto de Cláudio Reis

O pianista e compositor mineiro radicado em Niterói lidera movimento de revitalização da região com um repertório instrumental mais abrangente, abrindo espaço para artistas independentes

Por muitos anos abandonada, a Cantareira, conhecida popularmente como a “Lapa de Niterói” por ser um polo cultural e boêmio no bairro de São Domingos, está ganhando novos ares por notas musicais. O projeto “CantaJazz”, criado por Kiko Continentino, tecladista do emblemático grupo Azymuth, está ocupando e revitalizando a região com eventos culturais a preços populares e democratizando o acesso ao Jazz. As próximas apresentações do projeto acontecem nos dias 12 de setembro e 03 de outubro no Estúdio Onze, às 19h30. Com Kiko Continentino nos teclados, Jefferson Lescowich no baixo e Erivelton Silva na bateria, o grupo está aberto a receber diversas participações.

- Queremos promover na Cantareira um jazz mais inclusivo, que abrace todas as tribos. Fazer da arte um elemento de integração na formação de novas plateias que possam se interessar pela música do instrumento e conhecer o jazz mais a fundo. Levamos essas ideias aos comerciantes locais e o Estúdio Onze abraçou o propósito com a gente – explica Kiko. Esse espaço tem localização privilegiada e estratégica para o nosso propósito, com o palco voltado tanto para o interior do estabelecimento, quanto para a praça.

Nascido nas Gerais, radicado em Niterói e cidadão do Mundo

Kiko é um dos mais respeitados artistas da música brasileira. Pianista, compositor, arranjador e produtor, carrega uma trajetória brilhante de mais de 40 anos na cena artística, tendo começado desde cedo numa família altamente musical, aos 15 anos, com seu pai Mauro, também pianista de jazz. Aos 18 anos mudou-se para Niterói onde teve acesso a outras sonoridades que impactaram determinantemente a sequência da sua carreira, como Rock, Black Music, Pop e a MPB, passando a tocar com nomes como Arthur Maia, Renato Rocketh, Cláudio Zoli, Paulinho Guitarra, Emílio Santiago, Fernanda Abreu e Djavan.

Por quase 25 anos, tocou com Milton Nascimento (seu parceiro em três canções), com quem rodou o mundo. Desde 2015 ele integra o lendário grupo Azymuth, mantendo viva a chama do jazz-funk brasileiro, honrando o legado de José Roberto Bertrami.

Kiko segue na estrada em turnês mundiais com o Azymuth e, em paralelo, coleciona diversas realizações, como os projetos especiais "Chansong: a música de Tom Jobim e Michel Legrand", com Lucynha Lima, Valerie Lu e Marcello Ferreira, o álbum MAKIMATRIO ("Combustão Global") com Marcelo Maia e Renato Massa, o grupo ContinenTrio, com seus irmãos Alberto e Jorge Continentino, e a série "Jazz is Dead" (co-parceria de Continentino nas oito faixas), álbum produzido em associação com Adrian Younge e Ali Shaheed Mohamed, precursor do Hip Hop do Brooklin, que teve grande repercussão internacional. O Azymuth acaba de retornar de mais uma tournée norte-americana e se prepara para a próxima, na Ásia e Oceania, expandindo a música brasileira por todos os continentes.

Seu nome está associado a uma constelação internacional, da MPB à bossa-nova e ritmos nordestinos, do Jazz ao Pop. Nomes como Edu Lobo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Hélio Delmiro, Maria Bethânia, João Bosco, Chico Buarque, Marcos Valle, Toninho Horta, Leila Pinheiro, Maurício Einhorn, Ivan Lins, Dione Warwick, Wayne Shorter, Ron Carter, Billy Cobham, Dave Liebman, Raul de Souza, Tim Ries (dos Rolling Stones), Didier Lockwood, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Nivaldo Ornelas, Mart’nália, Quarteto Jobim Morelenbaum, Robertinho Silva, Criolo, DJ Nuth, Marcelo D2, João Donato, Alcione, Edi Rock (dos Racionais), Rincon Sapiência, Jane Duboc, Carlos Dafé, Arthur Verocai, MPB4, Quarteto em Cy, Maria Rita, Jorge Benjor, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre muitos e muitos artistas. É tambem professor de piano, harmoniace improvisação e seu trabalho como compositor é pródigo - é autor de mais de 600 músicas.

Projeto CantaJazz – Agenda de setembro e outubro/2025:

Dias 12 de setembro e 03 de outubro, sextas-feiras, às 19h30
Estúdio Onze Botequim
Endereço: Praça Leoni Ramos, 09, São Domingos, Niterói
Couvert Artístico: R$ 10
Reservas pelo whatsapp: (21) 982085342 ou por direct no instagram: @estudio11botequim

Rede social:
Kiko Continentino - https://www.instagram.com/kikocontinentino/
https://www.facebook.com/share/15vQFu6iNs/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Fev 24, 2026 Eventos

Prorrogado! Ativação do Castelo Rá-Tim-Bum e exposição…

Fev 24, 2026 Eventos

Roupa Nova volta ao Rock in Rio 2026 após pouco mais de…

Fev 23, 2026 Eventos

Leandro Karnal, Leo Chaves, Ana Beatriz Barbosa e…

Fev 23, 2026 Eventos

Samba no Arouche celebra a tradição e a cultura no…

Fev 20, 2026 Eventos

Move Verão 2026 deve impactar mais de 3000 pessoas com…

Fev 20, 2026 Eventos

Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo…

Fev 19, 2026 Eventos

Arte como pausa: exposição propõe desacelerar São Paulo…

Fev 19, 2026 Eventos

Florida Air Museum: uma atração que conecta aventura,…

Fev 18, 2026 Eventos

Encerra nesta semana as inscrições para curso gratuito…

Fev 18, 2026 Eventos

Primeiro concerto do ano do Projeto Groove Urbano…

Fev 13, 2026 Eventos

MAC USP realiza Mesas de Conversa dentro da exposição…

Fev 13, 2026 Eventos

Exposição imersiva de Tarsila do Amaral deve visitar…

Fev 12, 2026 Eventos

Festival de Curitiba divulga programação da 34ª edição.…

Fev 12, 2026 Eventos

Ainda dá tempo: Aproveite até 28 de fevereiro os…

Fev 11, 2026 Eventos

LEISURE, banda neozelandesa, anuncia show único no…

Fev 11, 2026 Eventos

Carnaquiraz 2026: Alok, Filipe Ret e Zé Neto &…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version