SEGS Portal Nacional

Eventos

Universo feminino é tema do espetáculo ‘Fé Mina – histórias de mulheres’ que estreia dia 6 no Teatro Café Pequeno no Leblon

  • Quinta, 29 Agosto 2024 18:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Inês Dell'Erba
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Espetáculo Fé Mina - histórias de mulheres - Martha Paiva por Renata Duarte

Peça fica em cartaz em curta temporada, até dia 22 de setembro

O espetáculo ‘Fé Mina – histórias de mulheres’ estreia sua segunda temporada no dia 6 de setembro no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon. A peça aborda temas do universo feminino como o amor, a educação, relacionamentos abusivos e até o feminicídio, de uma forma crítica e ao mesmo tempo cômica. A atriz e autora do espetáculo, Martha Paiva, colheu histórias do seu repertório pessoal, familiar e do convívio com outras mulheres que têm em comum amores abusivos e histórias de superação, para criar o espetáculo que tem direção de Ana Luiza Bellacosta. A peça fica em cartaz até o dia 22 sempre nos finais de semana - 6ª feiras e sábados, às 20h e domingos, às 19h.

Contemplado no Edital de Chamada Emergencial de apoio ao Teatro "EVOÉ! RJ", da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC- RJ) através dos recursos da Lei Paulo Gustavo, o espetáculo ficou em cartaz no Teatro Dulcina em julho de 2024.

“Nosso objetivo principal é engajar mulheres na busca pelo autoamor, e também estimular a denúncia de abusos cometidos dentro do lar, além de divulgar algumas histórias, possibilitando, a partir delas, reflexões e discussões sobre aspectos essenciais e urgentes em nossa sociedade, tais como a tolerância, o respeito às diferenças e a cidadania”, explica Martha Paiva, atriz e idealizadora do espetáculo.

O texto de “Fé Mina - histórias de mulheres” reúne também referências de contos como “As duas mulheres que conquistaram a liberdade”, de origem inuíte, e o “Barba Azul”, de Charles Perrault, possibilitando criar outras camadas na narrativa através do olhar da mulher selvagem que transgride e sistema patriarcal.

Segundo a diretora Ana Luiza Bellacosta, “como selvagem, pode-se entender a busca da aproximação consciente e inconsciente das nossas forças ancestrais femininas, que abrangem a cura, a lógica, o maternal, e muito mais. Cabe nesse projeto uma reflexão crítica sobre a condição do papel da mulher nos séculos passados, a gerência do patriarcado e o quanto ele ainda reverbera em nosso tempo”.

O solo de Martha Paiva abre um diálogo sobre assuntos que estão em pauta diariamente como a violência contra a mulher, relacionamentos abusivos, empoderamento, protagonismo feminino, histórias de superação e diversidade, com um discurso crítico com um toque de humor.

FICHA TÉCNICA:

Autora e Atriz: Martha Paiva
Direção: Ana Luiza Bellacosta
Música original: Rach Araújo
Musicista: Maria Lacombe
Direção de arte: Luísa Menta
Iluminação: Thiago Monte
Produção: Gabriel Sant´Anna
Programação Visual: Flávio Trizotto
Fotos: Renata Duarte

SERVIÇO
Espetáculo “Fé Mina – histórias de mulheres”
Data: De 6 a 22 de setembro: 6ª feiras e sábados às 20h e domingos às 19h.
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Duração: 60 minutos
Lotação: 90 pessoas
Classificação: 14 anos
Preço: R$ 40 inteira e R$ 20 meia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 05, 2025 Eventos

Com Gero Camilo e Ruan Aguiar, premiado "Papagaios"…

Dez 05, 2025 Eventos

Final do Troféu Brasil de Triathlon acontece dia 14 de…

Dez 04, 2025 Eventos

Sucesso de público, "O Nazareno Experience" é opção de…

Dez 04, 2025 Eventos

Exposição reúne obras contemporâneas e memória das…

Dez 03, 2025 Eventos

Exposição FUNK: Um grito de ousadia e liberdade e…

Dez 03, 2025 Eventos

Olimpia recebe show do grupo Roupa Nova dia 5 de…

Dez 02, 2025 Eventos

Cisne Negro estreia neste sábado a 42º temporada de "O…

Dez 01, 2025 Eventos

Festival Brasil Sertanejo agita a Esplanada do Mineirão…

Dez 01, 2025 Eventos

Marvio Ciribelli em dose dupla: aclamado pianista agita…

Nov 28, 2025 Eventos

B.Talks Botânico recebe Anna Paola Frade Pimenta da…

Nov 28, 2025 Eventos

É AMANHÃ! Museu Judaico de SP apresenta panorama da…

Nov 27, 2025 Eventos

Concerto reúne 100 pessoas com e sem deficiência para…

Nov 27, 2025 Eventos

Museu da Energia de São Paulo conecta história, ciência…

Nov 26, 2025 Eventos

Ecos da Amazônia - A orquestra binacional que aproxima…

Nov 26, 2025 Eventos

Curitiba ganha festival que vai unir literatura e…

Nov 25, 2025 Eventos

Enaldinho estreia “A Origem de Happy/Angry” e faz…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version