Seminário discute negociações entre patrões e empregados durante a pandemia
Ao falar sobre negociação coletiva em tempos de crise nesta sexta-feira, (07/Maio) o Deputado Federal Luiz Carlos Motta, em nome da União Geral dos Trabalhadores (UGT), destacou ações que visam preservar a saúde, o emprego, o salário e os direitos, valorizando as negociações coletivas diante da pandemia da Covid-19.
A palestra virtual foi apresentada durante o Seminário “Negociação coletiva em tempos de crise”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas, pelo Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª. Região e pelo Ministério Público do Trabalho.
Motta, enumerou as ações que vêm sendo repassadas para os 71 sindicatos filiados à Fecomerciários, entidade por ele presidida e que representa a maior categoria de trabalhadores urbanos do país, com 2,7 milhões de integrantes só no Estado de São Paulo:
1) As negociações coletivas devem ser feitas caso a caso.
2) As empresas interessadas em negociar devem enviar aos sindicatos seus pleitos.
3) Se for o caso, negociar a adoção de férias individuais, coletivas, banco de horas e afins.
4) Apenas num segundo momento discutir outras medidas, como suspensão do contrato de trabalho e redução da jornada de trabalho e salário.
5) Discutir caso a caso as demandas das empresas.
No Seminário, Motta também destacou os Projetos de Lei que defende no Congresso Nacional para a redução dos efeitos da pandemia junto à classe trabalhadora e na busca de abertura de créditos às micro e pequenas empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>