SEGS Portal Nacional

Eventos

Cadeia produtiva da carne bovina é tema da próxima live do "Caminhos do Agro SP" nesta quarta (30/9)

  • Quarta, 30 Setembro 2020 11:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Importância econômica dessa cadeia produtiva, inovações tecnológicas e novas tendências de consumo de carne bovina serão abordadas no encontro online

A cadeia produtiva da bovinocultura é uma das principais atividades agropecuárias do estado de São Paulo. Ocupa o segundo lugar do valor da produção agrícola (VPA) do estado, com 12%, o que representa R$ 9,8 bilhões, atrás apenas da cana-de-açúcar. A terceira live das cadeias produtivas desta semana do projeto “Caminhos do Agro SP” será sobre Carne Bovina, nesta quarta-feira (30/9), a partir das 18h30, e trará um panorama da atividade no estado, inovações tecnológicas como o Boi 7.7.7, sistema de produção que preconiza a produção de um gado de 21 arrobas em até dois anos, quando normalmente leva-se até três anos para produzir um gado de 18 arrobas, e uma nova tecnologia de inteligência artificial para classificação das carcaças bovinas e blockchain para a rastreabilidade completa dos bovinos.

A live será conduzida pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e terá a participação do Diretor MaximusFeedlot, Neto Sartor e do proprietário da Costa Consultoria e Assessoria Pecuária,Fernando Nemi Costa, representando o elo do confinador na cadeia produtiva; o CEO do Frigol, Marcos Paletta Camara, representando a indústria; e do fundador e curador da Churrascada Brasil e sócio da Fazenda Churrascada, Gustavo Bottino, representando o consumo.

“Caminhos do Agro SP”

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a iniciativa privada. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

30 de setembro: Live 3 – Carne Bovina

07 de outubro: Episódio 5 - Produção Sustentável

14 de outubro: Live 4 - Leite

21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 - Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 - Comercialização

11 de novembro: Live 6 - Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 - Consumo

25 de novembro: Live 7 - Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 - Exportação

09 de dezembro: Live 8 - Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 05, 2025 Eventos

Com Gero Camilo e Ruan Aguiar, premiado "Papagaios"…

Dez 05, 2025 Eventos

Final do Troféu Brasil de Triathlon acontece dia 14 de…

Dez 04, 2025 Eventos

Sucesso de público, "O Nazareno Experience" é opção de…

Dez 04, 2025 Eventos

Exposição reúne obras contemporâneas e memória das…

Dez 03, 2025 Eventos

Exposição FUNK: Um grito de ousadia e liberdade e…

Dez 03, 2025 Eventos

Olimpia recebe show do grupo Roupa Nova dia 5 de…

Dez 02, 2025 Eventos

Cisne Negro estreia neste sábado a 42º temporada de "O…

Dez 01, 2025 Eventos

Festival Brasil Sertanejo agita a Esplanada do Mineirão…

Dez 01, 2025 Eventos

Marvio Ciribelli em dose dupla: aclamado pianista agita…

Nov 28, 2025 Eventos

B.Talks Botânico recebe Anna Paola Frade Pimenta da…

Nov 28, 2025 Eventos

É AMANHÃ! Museu Judaico de SP apresenta panorama da…

Nov 27, 2025 Eventos

Concerto reúne 100 pessoas com e sem deficiência para…

Nov 27, 2025 Eventos

Museu da Energia de São Paulo conecta história, ciência…

Nov 26, 2025 Eventos

Ecos da Amazônia - A orquestra binacional que aproxima…

Nov 26, 2025 Eventos

Curitiba ganha festival que vai unir literatura e…

Nov 25, 2025 Eventos

Enaldinho estreia “A Origem de Happy/Angry” e faz…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version