Ibmec BH promove, no dia 31 de agosto, live sobre “A Geopolítica da Vacina”
O maior desafio imposto aos Estados-nação no ano de 2020 corresponde à descoberta eficaz para combater os efeitos da Covid-19 sem precedentes, que continuam avançando em todo o mundo. Dado esse contexto de tensão, China, EUA, Rússia, Inglaterra e outros países estão participando de uma corrida, cuja linha de chegada é a vacina para a doença. A depender de quem chegar antes, teremos repercussões geopolíticas diversas.
Essa “competição” envolve desenvolvimento científico e tecnológico, inteligência, alta proteção de segredos industriais e capacidade de produção. Pelo fato de usarem tantos artifícios e expertises internos, alguns países estão sinalizando que vincularão a doação da vacina a acordos comerciais e militares, enquanto analistas traçam paralelos com a “corrida ao espaço” da Guerra Fria.
Somente os países dotados de forte estratégia devem ter meios de exercer o poder e aos demais cabe esperar por eventual transferência de tecnologia ou desembolsar quantias exorbitantes para ter acesso à vacina.
Diante deste cenário e das várias discussões que ele nos aponta, o Ibmec BH promove, no dia 31 de agosto, a Live: A Geopolítica da Vacina, em que será possível conhecer um pouco mais do que já se sabe até o momento sobre as pesquisas e burocracias que envolvem essa corrida pela vacina contra a Covid-19.
Palestrante
Thiago de Aragão
Diretor de estratégia da Arko Advice e assessor direto de dezenas de fundos estrangeiros sobre investimentos no Brasil e Argentina. Sociólogo, mestre em Relações Internacionais pela SAIS Johns Hopkins University e Pesquisador Sênior do Center Strategic and International Studies de Washington DC, Thiago vive entre Washington DC, Nova York e Brasília.
Serviço
Live: A Geopolítica da Vacina
Data: 31/08
Horário: 19h
Local: ambiente virtual
Inscrições: https://blog.ibmec.br/eventos/live-a-geopolitica-da-vacina/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>