SEGS Portal Nacional

Eventos

Webinar debate a importância do branding para o Terceiro Setor

  • Sexta, 14 Agosto 2020 10:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Martins Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A ação realizada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas - Fonif discute o quanto a conquista de uma marca forte é estratégica para entidades do segmento

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas - Fonif realizará na próxima segunda-feira, 17 de agosto, às 17h, o webinar "Branding e o Terceiro Setor", que reunirá especialistas para debater a importância das entidades filantrópicas conquistarem uma marca forte para favorecer sua atuação no mercado, partindo da apresentação do case sobre a mudança de marca da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Durante o encontro, será possível entender por que o branding vai muito além da gestão de marcas para se tornar um projeto alinhado à estratégia do negócio. O debate terá a participação de Antonio Roberto, consultor de branding e diretor do Managic Brnd, e Arnaldo Bartalo Jr., diretor-executivo de filantropia da BP, com mediação de Custódio Pereira, presidente do Fonif.

O webinar é gratuito e faz parte da programação de atividades da Universidade Corporativa Fonif, iniciativa que oferece atividades de formação para profissionais do setor filantrópico, visando seu desenvolvimento e aprimoramento.

A transmissão acontecerá pelo canal do Youtube do Fonif e a inscrição deve ser feita no site da instituição.

Sobre o FONIF

O FONIF - Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa "A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil", desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019, auditada pela Audisa Auditores. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mar 17, 2026 Eventos

O universo das máquinas e motores é o novo produto do…

Mar 17, 2026 Eventos

“A alma humana, você e o universo de Jung”: no último…

Mar 17, 2026 Eventos

PremieR e TFSports unem forças e convocam cães para as…

Mar 16, 2026 Eventos

CAIXA Cultural Fortaleza recebe exposição "Meu Brasil…

Mar 16, 2026 Eventos

É Neste Sábado | Concertos Gratuitos No Teatro Clara…

Mar 13, 2026 Eventos

TFSports transforma Santos em ponto de encontro de…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version