SEGS Portal Nacional

Educação

Curso gratuito de docência digital chega a 5 mil inscritos

  • Terça, 16 Novembro 2021 09:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC com informações da CAPES
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

 Serão capacitadas 10 mil pessoas para uso de tecnologias na educação; inscrições vão até o dia 16 ou o preenchimento das vagas.

O curso on-line Formação para Docência Digital em Rede já conta com 5 mil inscritos. Fruto de parceria entre a CAPES, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), a iniciativa capacitará 10 mil pessoas para a condução de processos educacionais com uso de tecnologias digitais. As inscrições vão até 16 de novembro ou o preenchimento das vagas, o que ocorrer primeiro.

A previsão é de que as aulas sejam ministradas entre 22 de novembro e 17 de dezembro. A formação vai permitir aos participantes discutir diferentes modelos pedagógicos e analisar processos de comunicação e interação. Eles poderão desenvolver atividades em ambientes digitais de ensino e aprendizagem e usar plataformas e tecnologias digitais, sob a perspectiva educacional.

Destinado a professores, estudantes e demais profissionais da educação, o curso é dividido em três módulos e será oferecido na plataforma digital Eskada, do Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema (UEMAnet), a partir de novembro. Ao término de cada módulo, haverá mediação de professores brasileiros e portugueses, em transmissão ao vivo no YouTube, com certificação dupla e chancelas da UAb-PT e da Uema.

Trezentas mil vagas

Além do curso de Formação para Docência Digital em Rede, a parceria entre CAPES e Uema oferece 300 mil vagas em cinco outras modalidades de formação on-line: Psicologia da educação, Desenho didático para o ensino on-line, Como produzir videoaulas, Mediação em Educação a Distância (EaD), e Multimeios em educação. Mais de 90 mil professores e alunos de licenciatura já se inscreveram e, ao concluir a formação, receberão certificado de participação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Mar 31, 2026 Educação

Autismo: primeiros sinais aparecem cedo e podem ser…

Mar 30, 2026 Educação

Cuidar do cérebro não é só estilo de vida: método…

Mar 27, 2026 Educação

Inglês x Espanhol: 5 diferenças que mudam o jeito de…

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mar 11, 2026 Educação

O que a escola realmente ensina? No Dia da Escola,…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version