SEGS Portal Nacional

Educação

Plataforma gamificada de ensino de inglês cresce durante a pandemia e atinge 17 mil alunos

  • Segunda, 25 Outubro 2021 18:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Coelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A Geppetto, durante a pandemia, engajou os alunos a utilizarem a plataforma como campanha para o isolamento social e observou um bom resultado

O inglês se tornou requisito obrigatório para o mundo de hoje. Seja para lazer ou para trabalho, a língua está presente em nosso dia a dia. Cerca de 5% da população brasileira domina o idioma, sendo apenas 1% com fluência, segundo pesquisa realizada pelo British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular.

Aprender a língua inglesa desde cedo é bem melhor para o aprendizado, assim a criança cresce com o domínio do idioma e já está pronta para os desafios. Pensando nisso, a Manifesto Games desenvolveu uma plataforma digital e gamificada de aprendizado de inglês para crianças e adolescentes.

Com isso nasceu Geppetto, um mundo virtual onde as crianças aprendem inglês através de games e aventuras. Com mais de 50 mil jogos, a escola pode adaptar seu ensino em conjunto com a plataforma, alinhando o conteúdo da sala de aula com o jogo online.

"Aprender inglês enquanto se diverte é o melhor dos mundos para a criança, pois torna o processo de aprendizado mais dinâmico. O aluno pode montar seu próprio mundo virtual com as recompensas que adquire a cada jogo que completa na plataforma, incentivando os alunos a se engajar no processo de aprendizado de inglês", comenta Vicente Filho, CEO da Manifesto Games.

Durante o período de isolamento social, onde as escolas não estavam abertas aos estudantes, a solução encontrada foi o ensino remoto. Segundo dados do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, em parceria com a UNESCO do Brasil e com o Itaú Social, os professores perceberam que cerca de 33% dos alunos realizaram o conteúdo aplicado.

Com a Geppetto, durante a pandemia, a plataforma iniciou uma campanha para manter os alunos em casa, possibilitando-os de utilizar seus conteúdos para aprimorar sua proficiência no inglês. De acordo com os números revelados, mais de 17 mil estudantes a utilizaram, totalizando mais de 400 mil atividades realizadas.

Com a vacinação acelerada no país, alguns estados já começam a receber os alunos nas escolas. Em pesquisa realizada pelo PoderData, 76% das pessoas reprovam o retorno das aulas, o que abre espaço para continuar o crescimento de plataformas gamificadas de ensino, uma vez que podem ser realizados de casa e com segurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 19, 2025 Educação

7 critérios essenciais para escolher a escola certa…

Dez 18, 2025 Educação

Muito além das letras: alfabetização matemática é…

Dez 17, 2025 Educação

Ano letivo: confira 4 práticas pedagógicas que auxiliam…

Dez 16, 2025 Educação

Confira 5 dicas essenciais para promover uma educação…

Dez 15, 2025 Educação

Matemática: 5 dicas para estudar a matéria para…

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version