Escola britânica de SP anuncia ampliação no número de alunos bolsistas
St. Paul’s quer oferecer 10% do número de vagas do Senior School a alunos talentosos que não podem arcar com os custos da escola
Às vésperas de completar 100 anos, a escola britânica St. Paul’s anuncia a criação de um fundo patrimonial, com a missão de atingir a meta de 10% de alunos bolsistas em seu Senior School, equivalente aos anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio brasileiros.
A iniciativa conta com o suporte do Conselho de Administração da Fundação Anglo Brasileira de Educação e Cultura de São Paulo (FABEC), entidade sem fins lucrativos mantenedora da escola. A FABEC, inclusive, já deu o primeiro passo ao doar um capital inicial para o fundo criado especialmente para esta missão.
Por meio da Fundação St. Paul’s, o colégio já possui um programa de bolsas integrais oferecido a estudantes talentosos, vindos de escolas públicas ou privadas, e cujas famílias não podem arcar com os custos de uma educação internacional. A fundação é uma entidade sem fins lucrativos, separada da FABEC, e tem como missão selecionar e preparar candidatos a bolsistas para adentrarem a escola. Desde 2018, já avaliou cerca de 500 estudantes.
Além de apoiar a Fundação St. Paul’s no programa de bolsas já existente, os recursos do fundo patrimonial também servirão de apoio para assistência temporária a pais da escola que, eventualmente, enfrentem dificuldade financeira. Também será reservada uma quantia do fundo para os candidatos não elegíveis às bolsas oferecidas pela Fundação St. Paul’s. Neste caso, eles terão direito a uma assistência parcial, dependendo de análise de testes e de renda.
A ampliação no número de bolsistas na escola faz parte do plano estratégico da instituição para os próximos anos, anunciado recentemente pelo novo diretor, Titus Edge. “Esses alunos talentosos enriquecerão a nossa escola, inspirarão nossos alunos e transformarão vidas”, afirma.
Com a criação do fundo, além dos recursos da própria escola, a St. Paul's recorrerá à sua comunidade formada por familiares de alunos e ex-alunos, para buscar mais recursos e tornar a iniciativa sustentável. Para estimular a ajuda, a cada R$ 1 doado por membros da comunidade escolar ao fundo patrimonial, a FABEC repassará mais R$ 1 para igualar cada doação.
“Acreditamos firmemente que o Ethos e a missão educacional da St. Paul’s não devem apenas ser mantidos e desenvolvidos, mas também compartilhados de forma mais ampla”, finaliza Edward Weaver, presidente do Conselho da St. Paul’s.
Sobre a Fundação St. Paul’s
A Fundação St. Paul’s oferece bolsas de estudo integrais para crianças talentosas, que vivem no Brasil, cujas rendas familiares não podem cobrir os custos de uma educação internacional.
A entidade acredita que, com acesso a um excelente currículo e apoio pastoral, em um ambiente seguro e desafiador, os bolsistas podem realizar seu potencial e fazer uma contribuição significativa para a escola e, posteriormente, para suas próprias comunidades e para o mundo em geral.
Mais informações: www.fundacaostpauls.org.br.
Sobre a St. Paul’s School
Com cerca de 100 anos de atuação em São Paulo, a escola britânica St. Paul´s recebe alunos de 3 a 18 anos e foi a primeira na América Latina a ser reconhecida como British School Overseas pelo Reino Unido. A St. Paul’s agrega as culturas e línguas inglesa e brasileira e, ao deixarem a escola, a maior parte dos alunos vai às melhores universidades do Brasil e do mundo.
A instituição possui uma estrutura moderna, com excelente corpo docente e instalações de última geração, um centro de arte e música, conjunto de laboratórios de ciências, excelente trabalho de Pastoral Care, que apoia os alunos em seu bem-estar, e um programa estruturado de formação holística.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>