SEGS Portal Nacional

Educação

Instituto Unibanco debate educação inclusiva

  • Terça, 28 Setembro 2021 10:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Unibanco
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Encontro contará com especialistas e será transmitido ao vivo no YouTube em 29 de setembro

Na próxima quarta-feira (29), às 16h, o Instituto Unibanco e o Instituto Alana promovem o webinário Educação Inclusiva: um lugar para todo mundo. Com abertura Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana; e o debate tratará da importância da educação inclusiva e seus feitos benéficos a todos os estudantes. O evento contará com a presença de Rodrigo Hübner Mendes, diretor do Instituto Rodrigo Mendes; Sérgio Nardini, autor do livro e da página homônima Pai de Rodinhas; Raquel Franzin, diretora de Educação e Cultura da Infância do Instituto Alana; e mediação de Felipe Souza, coordenador de Implementação de Projetos do Instituto Unibanco.

Na semana seguinte, em 6 de outubro, o webinário Pandemia, Território e Educação para Equidade Racial tratará do recrudescimento das desigualdades raciais e de gênero no contexto da pandemia, a partir da análise das dinâmicas dos territórios periféricos e como esses elementos afetam a juventude negra na garantia do direito à educação. Os demais webinários continuam nas semanas seguintes, sempre às quartas-feiras, às 16h, no canal do Instituto Unibanco no Youtube.

Serviço

Webinario Educação Inclusiva: um lugar para todo mundo

Data: 29 de setembro

Horário: 16h

Abertura: Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco; e Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana

Participantes: Raquel Franzin, diretora de Educação e Cultura da Infância no Instituto Alana; Rodrigo Hübner Mendes, diretor do Instituto Rodrigo Mendes; Ellen Gera, secretário de Educação do Piauí (SEDUC – Piauí); e Sérgio Nardini, autor do livro e da página homônima Pai de Rodinhas.

Mediação: Felipe Souza, coordenador de implementação de projetos do Instituto Unibanco

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/NYrq1A4guNY

Webinário Pandemia, Território e Educação para Equidade Racial

Data: 6 de outubro

Horário: 16h

Programação a confirmar

Sobre o Instituto Unibanco

O Instituto Unibanco é uma instituição sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade da educação pública no Ensino Médio, por meio da gestão. Seu objetivo é contribuir para a permanência dos estudantes na escola, a melhoria da aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais. Sua atuação é baseada em evidências valorizando a diversidade e acelerando transformações por meio da gestão. Fundado em 1982, integra o grupo de instituições responsáveis pelo investimento social privado do grupo Itaú-Unibanco. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Abr 01, 2026 Educação

Restrição ao celular nas escolas reacende debate sobre…

Mar 31, 2026 Educação

Autismo: primeiros sinais aparecem cedo e podem ser…

Mar 30, 2026 Educação

Cuidar do cérebro não é só estilo de vida: método…

Mar 27, 2026 Educação

Inglês x Espanhol: 5 diferenças que mudam o jeito de…

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version