Instituto Geração Soul oferece aula gratuita sobre Vieses Inconscientes
Nesta quinta-feira (26), o Instituto Geração Soul - um projeto que estimula o pensamento crítico e prepara mulheres para assumirem posições de destaque na sociedade – disponibiliza, de forma online e gratuita, às 19h30, a aula Vieses Inconscientes, que vai abordar assuntos como o que são vieses inconscientes e como surgem; quais são os tipos de vieses e seus efeitos nos comportamentos das pessoas; como compreender cada um dos vieses diários e como se desconstruir frente a eles; e como as mudanças identificadas e promovidas podem levar a liderança.
A responsável por abordar os temas é Amanda Gomes, CEO e cofundadora do Instituto Geração Soul, graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia USP. Amanda possui, ainda, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.
Os interessados podem se inscrever no link institutogeracaosoul.com.br/aula-vieses/
Sobre o Instituto Geração Soul - “Educar para incluir”, esse é o principal objetivo do Instituto Geração Soul (institutogeracaosoul.com.br), um projeto que surge em meio a um cenário onde mais de 71% das empresas não possuem uma política efetiva sobre diversidade e inclusão, segundo dados levantados pela pesquisa ‘O Cenário Brasileiro da Diversidade e Inclusão’, primeiro levantamento de práticas de D&I do tipo no país.
A ideia de criar o projeto veio da CEO Amanda Gomes, que depois de impactar a vida de mais de 10 mil pessoas em eventos de sensibilização no desenvolvimento de liderança feminina e certificar mais de 1.000 mulheres dentro e fora de grandes empresas.
Através de treinamentos - workshops, palestras interativas ao vivo, videocasts e programas de liderança à distância ou presencial – a instituição estimula o pensamento crítico e prepara mulheres para assumirem posições de destaque na sociedade, desenvolvendo comportamentos mais inclusivos nas empresas, dialogando e sensibilizando homens, mentores e todos os colaboradores em prol da diversidade e inclusão. “A adoção de diversidade e inclusão nas empresas se apresenta como vantagem competitiva”, explica Letícia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>