Staedtler Brasil Faz Um Panorama Sobre a Volta Às Aulas e os Planos De Retomada Junto ao Mercado de Papelaria em 2021
A multinacional explica como o setor tem se posicionado e reforça que há uma grande expectativa com o retorno seguro das aulas presenciais em Agosto de 2021
Em 2020, o desafio da STAEDTLER foi colorir o portfólio da marca no país. O seu primeiro ano completo de operação no Brasil também foi marcado por um outro desafio: a pandemia. Ainda assim, a companhia readequou seu plano de implantação e segue firme com seu reposicionamento.
Para o segundo semestre de 2021, a proposta da multinacional é continuar expandindo a consciência de marca junto aos clientes, consumidores e parceiros, na oferta de um portfólio abrangente, com produtos de qualidade que se encaixam em muitas ideias e usos: hobby arte, técnico artístico e artesanato. Além de um robusto portfólio para a sazonalidade de Volta às Aulas, como lápis de cor, hidrocor, canetas esferográficas e hidrográficas.
Desde o ano passado, a STAEDTLER Brasil vem se preparando e mantendo um contato constante com clientes, representantes e parceiros na preparação de um retorno sustentável para todos. Durante a 3ª Convenção de Vendas da organização, realizada recentemente de forma on-line, foram apresentados as estratégias da multinacional para o segundo semestre no Brasil, como oportunidades de crescimento e novas abordagens de vendas para representantes de vendas e colaboradores.
Alexandre Facci, Manager Director da STAEDTLER Brasil, enfatiza que o país é um dos mais importantes para a estratégia de mercado da matriz, na Alemanha. A busca pela inovação, novas estratégias, estruturas e produtos é essencial para o crescimento da empresa. "Evolução, para nós, é quase um mantra dentro da companhia. Precisamos sempre buscar novas ideias um com o outro e aprender juntos para levar as melhores ferramentas para os nossos clientes e consumidores.", ressalta Facci.
Após a convenção, que aconteceu, praticamente, em paralelo com o anúncio da aceleração do calendário de vacina contra Covid-19, os representantes da STAEDTLER foram ao mercado apresentar as novidades e os lojistas reagiram de forma positiva. Já confiantes em um retorno próximo e próspero.
Durante a quarentena, crianças e adolescentes tiveram que se adaptar ao novo formato de estudo. Todas as atividades foram realizadas dentro de casa e se tornaram rotina. Juliana Rett, responsável pela gestão de marketing da STAEDTLER no Brasil, comenta que foi possível observar um grande movimento de utilização de materiais artísticos, principalmente em atividades no modelo DIY, reflexo da busca por atividades que dão suporte à saúde mental das crianças e cuidadores durante o extenso período de isolamento. Em pesquisa, o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra mostrou que pelo menos uma em cada seis crianças apresentou problemas emocionais na pandemia.
"O mercado de papelaria é bastante resiliente às crises e não tem sido diferente neste momento. As entidades competentes priorizaram o grupo da educação no plano de vacinação contra o Covid-19, sendo possível iniciar as aulas presenciais. Além do benefício maior para a saúde mental das crianças e familiares, poderá refletir em retomada para o mercado de papelaria em 2021", explica Juliana.
Sobre a STAEDTLER
Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, conta com mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas - desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistas criativas na terceira idade - com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.
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