Os desafios dos pais e educadores na retomada das aulas presenciais
Com a pandemia os hábitos mudaram e surge um novo desafio na tentativa de retomada das aulas presenciais
Além de todas as dificuldades que enfrentamos ao longo de todo o período de quarentena, permanecer em casa gerou em muitas crianças hábitos ruins como a falta de disciplina com horários, estudos e inclusive a alimentação.
Se a criança já apresentava sinais de recusa e seletividade alimentar, após esse período de “férias”, em muitos lares, isso se agravou, levando a um quadro preocupante no âmbito nutricional e social.
Neste cenário, principalmente em crianças do maternal até o início do ensino fundamental e alfabetização, a alimentação dentro da escola já era um desafio, agora, torna-se ainda maior. É como voltar à estaca zero. Os cardápios e exigências das escolas nos lanchinhos das crianças pode ser um desafio na retomada.
Sugestão de fonte: A dra. Carla Deliberato é dedicada ao estudo e tratamento de crianças com seletividade e recusa alimentar e sugere um trabalho em conjunto das escolas e dos pais, para que a fase pela qual passaram, não desenvolva problemas relacionados a alimentação.
A profissional pode abordar técnicas eficientes para pais e sugerir algumas soluções para que as escolas apliquem durante as refeições.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>