SEGS Portal Nacional

Educação

Estudantes liberais são aprovados em Universidade de Georgetown, nos EUA

  • Terça, 13 Julho 2021 10:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Revadam
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Participantes deverão criar projeto a ser implantado no Brasil. Jovens desenvolveram valores liberais e de liderança no Students For Liberty Brasil

Quatro jovens estudantes brasileiros foram aprovados para o programa de pós-graduação Liderança em Competitividade Global (Global Competitiveness Leadership Program) da Universidade de Georgetown, situada em Washington, nos Estados Unidos. Eles foram membros da organização estudantil liberal Students For Liberty Brasil, onde fortaleceram valores liberais e de liderança.

Giuseppe Riesgo, Marcela Trópia, Rafael Dal Molin e Vinícius Albano farão o programa de desenvolvimento de liderança experimental e acadêmica. O curso visa fornecer a uma nova geração de líderes emergentes as ferramentas essenciais e uma rede significativa para promover a competitividade, o progresso e o desenvolvimento integral na região da América Latina.

O programa de educação continuada dura 10 semanas entre janeiro e abril de 2022. Os participantes deverão desenvolver um projeto, seja no setor social, privado ou público, a ser realizado em seus países de origem. A implementação desses projetos integra o objetivo de capacitar os estudantes a se tornarem futuros agentes de mudança na América Latina, produzindo um efeito multiplicador.

O currículo é projetado em torno de quatro pilares: liderança empresarial, social, política e pessoal, segundo informações da Universidade de Georgetown. O programa inclui cursos acadêmicos multidisciplinares ministrados por professores da própria universidade, professores visitantes e palestrantes convidados, além de visitas a instituições importantes na região e atividades de construção de equipes e o desenvolvimento de planos de negócios.

Sobre o Students For Liberty Brasil - https://www.studentsforliberty.org/brasil/

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 23, 2025 Educação

5 dicas para transformar o tempo de tela em aprendizado

Dez 19, 2025 Educação

7 critérios essenciais para escolher a escola certa…

Dez 18, 2025 Educação

Muito além das letras: alfabetização matemática é…

Dez 17, 2025 Educação

Ano letivo: confira 4 práticas pedagógicas que auxiliam…

Dez 16, 2025 Educação

Confira 5 dicas essenciais para promover uma educação…

Dez 15, 2025 Educação

Matemática: 5 dicas para estudar a matéria para…

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version