SEGS Portal Nacional

Educação

Central da Visão mostra que “Ver é poder”

  • Terça, 13 Julho 2021 10:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gislaine Branquinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Campanha criada pela Dark Kitchen Creatives apresenta casos reais de pacientes que tiveram suas vidas transformadas positivamente após operar a catarata

Apesar dos problemas de visão poderem trazer consequências graves, que vão desde risco de acidentes domésticos a depressão e dificuldade em realizar tarefas básicas do cotidiano, 37% dos brasileiros nunca foram a um oftalmologista. Muitos sequer percebem o quanto o sentido da visão prejudicada por doenças comuns, como a catarata – principal causa de cegueira reversível no mundo –, impacta negativamente em suas vidas, enquanto outros evitam buscar auxílio especializado por não contar com plano de saúde e acreditar que qualquer tratamento ou cirurgia seria financeiramente inviável.

Para dar luz à causa e mostrar uma solução possível e democrática, a Central da Visão (www.centraldavisao.com.br), empresa de impacto social que tem como objetivo tornar mais acessíveis cirurgias e tratamentos oftalmológicos no Brasil, apresenta sua primeira campanha publicitária. Sob o conceito “Ver é poder”, a comunicação traz histórias reais de pacientes de catarata que demoraram a perceber como a dificuldade de enxergar, muitas vezes negligenciada ou despercebida por acontecer de forma gradual, os levou a abrir mão de seus hobbies, atividades profissionais ou mesmo da convivência social.

Criado pela Dark Kitchen Creatives, o filme que encabeça a campanha mostra pacientes operados de catarata por meio da Central da Visão contando como e quando perceberam o impacto negativo dos problemas de visão, desde os sinais físicos até as dificuldades no dia a dia, e de como o acesso à cirurgia os levou a ver a vida novamente com mais cores, mais dignidade e mais possibilidades. Ilustrando distorções visuais comuns aos pacientes com catarata, as imagens iniciais reproduzem sintomas comuns, como visão turva ou embaçada, levando o espectador a perceber com mais clareza as deficiências.

“Muitas pessoas nem procuram uma solução, por não terem plano de saúde e acreditarem que é impossível realizar uma cirurgia de catarata no particular por conta do custo. Ficam resignadas aguardando em uma fila do serviço público – que é ótimo, mas que com a pandemia se tornou ainda mais lento. Outras sequer percebem sozinhas o quanto já estão com a visão prejudicada. Nossa campanha quer mostrar que as pessoas que têm suspeita de catarata e não tem plano de saúde podem considerar uma alternativa no particular com a Central da Visão. Por isso, quisemos contar histórias de pessoas que acreditaram que podiam conosco e tiveram suas vidas transformadas positivamente com uma cirurgia em uma clínica segura, de alta qualidade e mais acessível financeiramente”, destaca Marta Gomes Luconi, diretora geral da Central da Visão.

A estreia da comunicação acontece em 10 de julho, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Ocular, como um reforço para a importância de aumentar a consciência sobre prevenção à cegueira. Aprofundando-se na questão, a campanha traz ainda outros filmes, focados em algumas das histórias individuais dos pacientes mostrados na peça principal, além de uma série de ilustrações desenvolvidas por seis artistas, cada uma com seu olhar autoral sobre um "poder" que a visão traz – como a exploração das cores, da dignidade e novas possibilidades na vida –, que estarão presentes em mídia digital, outdoor e nas redes sociais.

“Nada melhor que histórias reais de pessoas que passaram por problemas que hoje atingem milhões de brasileiros para mostrar a importância em cuidarmos da nossa visão, além de apresentar uma alternativa mais acessível a todos. Mais do que apresentar um novo serviço, estamos dando luz a uma opção que tem o poder real de impactar positivamente a vida das pessoas, empoderar a melhor idade e até mesmo mudar o panorama da saúde pública no Brasil”, reforça Clariana Regiani, sócia, COO e head de produção integrada da Dark Kitchen Creatives.

Com atendimento humanizado, acompanhando cada etapa do tratamento dos pacientes – desde o diagnóstico inicial ao pós-operatório –, a Central da Visão atua em parceria com algumas das tradicionais e conceituadas clínicas oftalmológicas do Brasil, que oferecem horários vagos de cirurgiões especializados com condições exclusivas de preço e pagamento facilitado. Há quatro anos no mercado, a empresa já auxiliou milhares de pacientes a melhorarem sua qualidade de vida por meio de cirurgias de visão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 23, 2025 Educação

5 dicas para transformar o tempo de tela em aprendizado

Dez 19, 2025 Educação

7 critérios essenciais para escolher a escola certa…

Dez 18, 2025 Educação

Muito além das letras: alfabetização matemática é…

Dez 17, 2025 Educação

Ano letivo: confira 4 práticas pedagógicas que auxiliam…

Dez 16, 2025 Educação

Confira 5 dicas essenciais para promover uma educação…

Dez 15, 2025 Educação

Matemática: 5 dicas para estudar a matéria para…

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version