Está aberto o processo de matrículas para o Colégio de Aplicação do Ines
Estudantes com surdez neurossensorial bilateral poderão realizar o processo para garantir a matrícula na etapa da educação básica, no ensino fundamental ou no ensino médio.
Foi aberto, na última segunda-feira (05), o período de cadastro para estudantes com surdez neurossensorial bilateral que desejarem se matricular nas novas turmas do Colégio de Aplicação (CAp) do Departamento de Educação Básica (Debasi) do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines).
Foram disponibilizadas vagas para a educação básica, para o ensino fundamental e ensino médio. O ensino oferecido pelo CAp-Ines possui uma perspectiva bilíngue, sendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a primeira língua (considerada a língua de instrução), e a Língua Portuguesa a segunda língua (nas modalidades de leitura e escrita).
O cadastramento dos candidatos às vagas será realizado de forma presencial, na Divisão de Registro Escolar (DIRE), nos seguintes horários:
Segunda a quarta-feira: das 10h às 15h;
Quinta e sexta-feira: das 14h às 19h.
Os candidatos interessados terão até a próxima sexta-feira (09) para efetuarem o cadastro. Em seguida, nos dias 12 a 16 de julho serão realizadas as avaliações audiológicas. Por fim, entre os dias 13 e 21 de julho será o período de matrícula e entrega da documentação.
Confira o edital: https://www.ines.gov.br/component/content/article?id=1176
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>