Estudo do IBEVAR projeta queda na inadimplência
Índices são consequência de níveis baixos de consumo do brasileiro, diz economista
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), a taxa de inadimplência (recursos livres) deve ficar entre 3,82% e 4,38%, com média estimada para 4,10% em abril, o que implica uma queda de 0,03 p.p. em relação ao valor real de fevereiro, e a manutenção do valor estimado para março.
"O consumo do brasileiro ainda está em níveis baixos e, deste modo, é natural que a inadimplência também diminua. Com o cenário cada vez mais instável, o consumidor tem optado por frear os gastos, o que auxilia para essa queda nos números", afirma Claudio Felisoni de Angelo, economista e presidente do IBEVAR.
Sobre o IBEVAR
O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo - é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>