SEGS Portal Nacional

Demais

Comportamento do consumidor pode mudar lei do SAC

  • Quinta, 10 Agosto 2017 12:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauro de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atendimento digital segue em franca ascensão

O dia 31 de julho de 2008 foi um marco para o consumidor. Nessa data, foi aprovado o Decreto 6.523, fixando normas gerais sobre o atendimento por telefone para o SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. No entanto, com os recentes avanços na comunicação digital, se faz necessário revisar a norma em algum momento. Quais seriam os novos pontos de destaque?

Segundo pesquisa encomendada pela Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) à E-Consulting Corp, 100% das empresas oferecem o telefone como canal de atendimento, além do e-mail. Em franca ascensão, vem as redes sociais, com 92%, seguida do chat, com 54%. Cerca de 628 empresas de contact center foram entrevistadas.

“As novas gerações gostam do atendimento digital, mas ainda recorrem à voz quando o assunto é a resolução de um problema. Essa é, de longe, a melhor ferramenta para esse tipo de situação. No entanto, é preciso estar atento às novas tecnologias, pois a multicanalidade é uma tendência”, opina Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP - soluções integradas de robô, voz, SMS e e-mail para contact centers.

Nos últimos cinco anos, as redes sociais cresceram 27,78% e vêm chamando a atenção da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e do Ministério da Justiça (MJ). Recentemente, criaram um grupo de trabalho para apresentar novas propostas, aprimorando o Decreto do SAC. Aplicativos e chats, por exemplo, devem ser incluídos também.

Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais para aumentar a produtividade e reduzir os custos em operações, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Serviço: Comportamento do consumidor pode mudar lei do SAC

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version