Iate híbrido apresentado na Alemanha aponta avanço da náutica de luxo em direção à redução de emissões
A Seadeck 6 combina propulsão híbrida, redução de até 40% nas emissões de CO₂ e operações silenciosas com uso de energia solar. O modelo também emprega materiais sustentáveis, como cortiça no deck e fibra de carbono, além de layout aberto que amplia a integração com o mar. Por meio da sede da Azimut no Brasil, em Itajaí (SC), o iate pode ser importado para atender à demanda do mercado nacional.
Durante o boot Düsseldorf, realizado de 17 a 25 de janeiro, na Alemanha, a Azimut Yachts, maior fabricante de iates de luxo do mundo, apresenta ao público cinco modelos do seu portfólio, entre eles a Seadeck 6, iate que integra a linha desenvolvida com foco na redução de emissões, no aumento da eficiência energética e que confirma a sustentabilidade como eixo estratégico da atuação global da empresa. Embora o modelo seja produzido exclusivamente na Itália, ele pode ser importado ao Brasil por meio da operação local da Azimut, sediada em Itajaí (SC).
A Seadeck 6 é equipada com sistema de propulsão híbrido da Volvo Penta, capaz de reduzir em até 40% as emissões de CO₂, além de contar com placa fotovoltaica de cerca de 10 m², que garante autonomia elétrica para operações silenciosas, especialmente em áreas sensíveis.
“O mercado náutico passa por uma transformação clara, reflexo de um público atento à eficiência, ao impacto ambiental e ao uso responsável das embarcações. Sustentabilidade passou a orientar decisões de engenharia, design e desenvolvimento de produtos. No caso da Azimut, faz parte de uma trajetória de desenvolvimento na vanguarda do setor. A linha Seadeck incorpora soluções que reduzem emissões e consumo, sem abrir mão de desempenho e conforto, que são característica da marca”, afirma Carlo Alberto Sisto, CEO da Azimut Yachts no Brasil.
Para Roy Capasso, diretor comercial da Azimut no Brasil, a apresentação da Seadeck 6 no evento também dialoga diretamente com o mercado nacional. “Mesmo sendo produzido na Itália, a Seadeck 6 pode ser importada pela operação brasileira da Azimut. Há um interesse crescente de clientes no Brasil por embarcações tão inovadoras como as da linha Seadeck, que combinam tecnologia, eficiência energética e novos conceitos de uso”, destaca.
O conceito sustentável também se reflete nos materiais e no layout. O modelo utiliza cortiça no deck, em substituição à teca tradicional, e fibra de carbono para redução de peso e melhor desempenho na eficiência de navegação. Com 17,5 metros de comprimento, a Seadeck 6 adota arquitetura aberta e integração ampliada com o mar, priorizando áreas externas e uso prolongado a bordo.
Além da Seadeck 6, a Azimut Yachts apresenta no boot Düsseldorf outros quatro modelos do seu portfólio global: Fly 53, Fly 62, Fly 82 e Grande 26M.
Sobre a Azimut Yachts
Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut|Benetti, líder mundial na fabricação de iates de luxo, com matriz na Itália. Com suas coleções Atlantis, Verve, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a maior variedade de iates de 40 a 120 pés. Presente em 80 países por meio de uma rede de 138 centros de vendas e assistência, conta com uma fábrica no Brasil desde 2010, que produz embarcações de 51 a 100 pés.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>