SEGS Portal Nacional

Demais

inDrive e Instituto AzMina anunciam parceria para fortalecer atendimento a casos de violência no Brasil

  • Quarta, 10 Dezembro 2025 18:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Beatriz Villela
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: Divulgação

Iniciativa integra pacote de melhorias na Central de Segurança da plataforma no país, incluindo revisão de procedimentos, automatizações e treinamentos especializados para o time de suporte

A inDrive anuncia um conjunto de melhorias estruturais em seu suporte a casos relacionados à segurança no Brasil, com destaque para uma parceria com o Instituto AzMina, organização sem fins lucrativos que há dez anos utiliza tecnologia e informação para a igualdade de gênero no país. O pacote de mudanças inclui revisão dos protocolos de atendimento, automatização de processos internos, evolução das ferramentas de monitoramento e capacitação especializada das equipes da Central de Segurança e do suporte de primeira linha. O objetivo é tornar mais robusta, rápida e acolhedora a resposta a incidentes envolvendo condutores e passageiros, especialmente em situações que afetam mulheres. A parceria com o AzMina teve início em setembro de 2025 e segue até este mês. Nesse período, será realizado um treinamento aprofundado das equipes de atendimento da plataforma no país, revisão de materiais internos e consultoria especializada focada em acolhimento e resposta qualificada a casos de violência, assédio e desrespeito.

“Ao reforçar a capacitação das nossas equipes e revisar nossos protocolos no Brasil, com apoio de especialistas, como a equipe do Instituto AzMina, queremos garantir uma escuta ainda mais ativa, humana e eficiente — especialmente para mulheres que recorrem ao nosso suporte em situações de vulnerabilidade”, afirma Larissa Coutinho, Gerente de Segurança da inDrive no Brasil. “Essa parceria é um passo importante dentro do nosso compromisso contínuo de aprimorar a segurança da nossa plataforma e construir um ambiente mais respeitoso e acolhedor para todos os nossos usuários no país”, completa Coutinho.

“A parceria com a inDrive é uma oportunidade de aplicar nosso conhecimento em gênero e enfrentamento à violência no Brasil para impactar diretamente a experiência de mulheres usuárias de plataformas de mobilidade. Qualificar equipes e revisar processos internos é um passo fundamental para garantir acolhimento real, escuta e respostas que respeitem cada situação e cada caso. Nosso objetivo é contribuir para que o atendimento seja mais seguro, empático e preparado para lidar com incidentes de violência de gênero”, complementa Marília Moreira, diretora institucional do Instituto AzMina.

Revisão e melhorias constantes no suporte

Como parte das atualizações mais recentes, a inDrive revisou seus procedimentos de atendimento para denúncias de segurança, garantindo que os usuários recebam mais informações já no primeiro contato e que o relato seja coletado de maneira completa, ágil e eficiente. O time especializado da Central de Segurança também foi ampliado e passou por novas capacitações. Entre as principais melhorias anunciadas estão:

- Monitoramento de viagens e verificações em tempo real: capaz de identificar corridas com risco elevado e acionar automaticamente o usuário para confirmar se há uma emergência real;

- Seção “Guia do inDrive” dentro do app para motoristas parceiros: conteúdos educativos sobre segurança, prevenção de riscos e orientações para contato com o suporte;

- Automatização da análise inicial de denúncias em avaliações e cancelamentos: comentários relacionados à segurança são gatilho para bloqueio preventivo automático e abertura imediata de investigação;

- Lista Interna de Segurança: tecnologia de reconhecimento facial de passageiros 11 vezes mais eficaz para impedir que usuários banidos retornem com novos cadastros;

- Redução do tempo de resposta do suporte especializado: com queda significativa no intervalo até o primeiro contato por telefone.

Atendimento especializado às vítimas e apoio ao poder público

Em incidentes de segurança, a inDrive realiza contato imediato com a pessoa denunciante, coleta informações detalhadas e comunica todas as medidas cabíveis. Usuários brasileiros também podem receber orientações para registro de boletim de ocorrência, suporte psicológico (até dez sessões custeadas pela plataforma) e cobertura de despesas médicas via Seguro de Acidentes Pessoais, quando aplicável.

A plataforma também lançou um novo site destinado exclusivamente a autoridades oficiais, permitindo solicitações de dados e informações de forma mais ágil e segura, mediante verificação de domínios autorizados.

“Todo o nosso esforço com esse pacote de mudanças visa garantir que cada denúncia e cada incidente sejam tratados com seriedade, de forma humanizada e também precisa. Segurança não é apenas um conjunto de procedimentos: é um compromisso diário com a vida das pessoas que usam nossa plataforma no país", finaliza Larissa.

Com a parceria com o Instituto AzMina e as atualizações operacionais da plataforma, a inDrive reforça seu compromisso de aprimorar as políticas de segurança e ampliar a capacidade de acolhimento nos atendimentos relacionados à violência, garantindo processos mais transparentes, humanizados e eficientes em todo o Brasil.

Sobre a inDrive:

A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. Seu aplicativo foi baixado mais de 360 milhões de vezes e foi o segundo app de mobilidade com mais downloads pelo terceiro ano consecutivo. Além da intermediação de transporte individual de passageiros por aplicativo, a inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo intermediação de transporte individual de passageiros intermunicipal e de entregas. Em 2023, a empresa lançou o New Ventures, um braço de empreendimentos e fusões e aquisições.

A inDrive opera em 982 cidades em 48 países. Motivada pela missão de desafiar a injustiça social, a empresa está comprometida em ter um impacto positivo na vida de um bilhão de pessoas até 2030. Buscamos esse objetivo tanto por meio de seu negócio principal, que apoia comunidades locais com um modelo de preços justos; quanto por meio do trabalho da inVision, seu braço sem fins lucrativos. Os programas de empoderamento comunitário da inVision ajudam a promover educação, esportes, artes e ciências, igualdade de gênero e outras iniciativas vitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 10, 2025 Demais

“Não é só calçar o tênis e sair correndo”: médica do…

Dez 10, 2025 Demais

5 dicas práticas de maquiagem para brilhar nas festas…

Dez 10, 2025 Demais

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 10, 2025 Demais

Saiba os benefícios e os cuidados essenciais para quem…

Dez 10, 2025 Demais

Iluminação adequada ajuda a reduzir ansiedade e…

Dez 10, 2025 Demais

Lucro em Risco: falta de infraestrutura sabota o…

Dez 10, 2025 Demais

Cinco erros comuns que podem invalidar laudos técnicos…

Dez 10, 2025 Demais

Sono de má qualidade pode estar ligado ao colchão:…

Dez 09, 2025 Demais

7 cuidados essenciais para treinar ao ar livre em dias…

Dez 09, 2025 Demais

Guia de queijos e frios importados para compor uma mesa…

Dez 09, 2025 Demais

Verão seguro: cuidados essenciais para preparar a moto…

Dez 09, 2025 Demais

Lista de Ano Novo 2026: cuidar da saúde, aprender…

Dez 09, 2025 Demais

O que está por trás do pão quentinho na mesa dos…

Dez 09, 2025 Demais

Tradições natalinas fortalecem vínculos afetivos e…

Dez 09, 2025 Demais

Vinhos que harmonizam com clássicos natalinos: do peru…

Dez 09, 2025 Demais

Alcaçuz no skincare? Conheça os benefícios do…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version