Piscina e férias: veja dicas de como manter as crianças seguras em áreas com piscinas
- O tão esperado mês de julho chegou para recarregar a energia, apensar as preocupações com a criançada dentro de casa;
- Veja dicas de como escolher os acessórios e produtos de segurança são práticas indispensáveis para a tranquilidade da família.
Após reformas e instalações de piscinas para lazer durante a pandemia, as preocupações com os afogamentos em meio à chegada das férias aumentaram. 4,1% dos óbitos por afogamento no Brasil ocorrem em piscinas, segundo com dados recentes da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
Os índices de afogamento também mostram que é um problema especialmente grave entre crianças de 0 a 9 anos, com 65% das mortes nessa faixa etária ocorrendo em piscinas. A maioria dos casos acontece nas residenciais (49%), mas também em clubes e academias (10%) e escolas (7%). Em 2024, o total de mortes por afogamento no país chegou a 5.488, com homens representando a maior parte das vítimas, morrendo 6,4 vezes mais que as mulheres.
A iGUi, maior fabricante e comercializadora mundial de piscinas pré-fabricadas, presente em cinco continentes, tem em todo o seu portfólio de produtos a segurança como prioridade. Todas as piscinas iGUi contam com o sistema de sucção aberta (imagem ao lado), o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. submersas. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.
Piscinas cobertas salvam vidas
A rede também lançou em 2017 a única cobertura de piscinas totalmente automatizada, a Levita (imagem ao lado). Ecologicamente correta e produzida em PVC, a cobertura dispensa o uso de lonas de vinil e plástico bolha ou telas para cobrir a piscina, porque cumpre todas as funções dos seus correlatos: segurança, auxiliar de limpeza e termicidade, além de ser a única automatizada. Principalmente para quem tem crianças em casa, mas também para pets, este produto torna-se indispensável para quem deseja uma vida tranquila.
A Levita cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos. “É o fim da preocupação dos pais em relação a acidentes”, comenta Filipe Sisson, presidente e fundador da iGUi Worldwide.
Não use cloro!
Muitos estudos têm apontado para o perigo do cloro, principalmente se usado de forma irregular ou em excesso. Dificuldade respiratória, dores na garganta, reações na pele e até risco de câncer são alguns dos sintomas ligados à exposição contínua ao cloro.
Pensando no bem-estar dos usuários, a iGUi desenvolveu o Solo, um poderoso biocida capaz de destruir, neutralizar, impedir ou prevenir a ação de microrganismos vivos indesejáveis e nocivos à saúde do homem. De acordo com Filipe Sisson, “o cloro é um produto químico pouco usado para fins domésticos em diversos países do mundo, especialmente nos mais avançados”, afirma.
Isento de odor e cor, uma das grandes vantagens do Solo é a sua alta eficiência a baixas concentrações. É utilizado diluído em água, o que lhe confere uma toxicidade praticamente nula. O biocida não contém metais pesados, grandes responsáveis pela contaminação do ecossistema e prejudiciais aos organismos dos seres vivos. O efeito germicida do Solo é o mesmo que o dos shampoos, não provoca alergia, mantém pele e cabelos hidratados e conserva a pintura da piscina.
Cuidados essenciais
Para Rhuan Félix, parceiro da TRATABEM e influencer técnico em piscinas, existem dois aspectos fundamentais para ficarmos atentos: análise do pH da água, e limpeza das bordas, local onde mosquitos (principalmente da dengue) podem depositar seus ovos e demais focos de contaminação que podem ser eliminados com a utilização do Solo da TRATABEM. A frequência da limpeza depende do uso, mas para as piscinas que ficam em áreas abertas é recomendado o processo semanal”.
Fotos: TRATABEM/Divulgação
Sobre a TRATABEM
Com 150 unidades no Brasil, a microfranquia TRATABEM foi criada em 2012 pela Rede iGUi, com o objetivo de empresários como profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, capacitar por meio de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. A TRATABEM realiza os seguintes serviços com excelência: limpeza, aspiração, manutenção, assistência técnica e tratamento de água de todos os tipos de piscinas, além de soluções e serviços de reparo em piscinas de fibra, alvenaria e vinil. O franqueado e profissional TRATABEM identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como analisa e instrui o cliente sobre como cuidar bem de sua piscina, e efetua a venda de produtos químicos, acessórios e piscinas. Mais informações, acesse o site.
Sobre a iGUi
A iGUi é a maior produtora de piscinas pré-fabricadas do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 60 países, sendo uma das marcas mais internacionalizadas do Brasil. Criada em Gravataí, região metropolitana da capital gaúcha Porto Alegre (RS), em junho de 1995, em 2008 a marca foi franqueada e sua sede transferida para Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Sinônimo de piscina e tendo a inovação em seu DNA, a iGUi revolucionou o mercado com seu novo modelo de piscina, personalizada, conectada, revestida com a exclusiva Cerâmica Atlas, que atende as necessidades de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e outros profissionais da área de construção civil. Com esse novo modelo de piscina, veio o novo conceito de loja. Lançada em 2022, com a iGUi Conceito a marca passou a realizar parcerias com construtoras, ingressando em condomínios verticais.
Atualmente, com 30 anos de mercado, a Rede conta com mais de 1.310 unidades, em todo o mundo, entre fábricas, centros de distribuição e lojas iGUi, além de franquias e lojas Splash e TRATABEM no País. São 36 fábricas e centros de distribuição estrategicamente instalados no Brasil, Argentina, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>