“Correr com os olhos” em uma das 7 maravilhas do mundo: essa foi a proposta da Olympikus na 16ª Meia Maratona das Cataratas
Uma experiência inesquecível no coração do Parque Nacional do Iguaçu que reuniu mais de 4 mil corredores e marcou a sétima celebração dos 50 anos da Olympikus
Neste último domingo, 18 de maio, a grandiosidade da natureza se uniu à paixão pelo esporte em uma edição inesquecível da Meia Maratona das Cataratas, apresentada pela Olympikus. Em um dos cenários mais deslumbrantes do planeta, o Parque Nacional do Iguaçu, mais de 4 mil pessoas celebraram o esporte ao lado das majestosas Cataratas do Iguaçu — embaladas por um clima agradável, uma largada emocionante e um visual de tirar o fôlego.
Para Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus — marca esportiva oficial da 16ª edição da prova e da sétima celebração do calendário comemorativo —, “foi um lugar incrível para celebrar os 50 anos da marca, enxergando o tamanho e a beleza do Brasil, o potencial que temos como nação para promover saúde e esporte, conectados com a natureza e ganhando ainda mais consciência sobre esse país extraordinário.”
Durante a Expo e a retirada dos kits, a loja da Olympikus, em parceria com a Procorrer, tornou-se um verdadeiro ponto de encontro para os atletas. Lá, foi possível experimentar e adquirir os calçados da Família Corre, além da linha Roupa do Corre e acessórios. O espaço foi um sucesso de vendas, abastecendo os corredores com os melhores equipamentos para impulsionar sua performance nesta e nas próximas jornadas.
A largada foi emocionante. O hino-manifesto “Deus me livre não ser corredor brasileiro” ecoou no ar, despertando sorrisos, arrepios e aquele brilho nos olhos de quem sabe o que é correr com o coração. Um bandeirão com a mesma frase e um pórtico de LED criaram o clima perfeito para a partida, que aconteceu pontualmente às 8h, com os atletas da meia maratona. E, claro, ele não podia faltar: o carismático “Bota pra Correr”, mascote oficial dos 50 anos da marca, marcou presença levando alegria, abraços e boas vibrações do início ao fim.
“Foi maravilhoso estar em contato com um patrimônio ambiental tão rico e importante para a nossa cultura. O que senti hoje foi muito especial, um misto de acolhimento pela vibe das pessoas, o senso de comunidade, de ajuda mútua e de incentivo. É a primeira vez que estou usando o Corre Supra 2, e ele foi fundamental para o meu desempenho — bati meu recorde pessoal nessa prova”, conta Samuel da Paz, diretor criativo e fundador do Disciplina Training, que participou do percurso de 8 km.
Ao longo da prova, o clima esteve perfeito. A brisa leve, o som da mata e das águas, e o visual surreal das Cataratas formaram o cenário ideal para quem corre com os olhos e a alma. No quilômetro final, o Oly Spot — com bandeiras e muita animação — trouxe aquele empurrãozinho final, cheio de energia e incentivo. “Correr com esse visual e a ajuda da galera foi incrível, me senti em casa”, compartilha Bárbara Maia, atriz e criadora de conteúdo, que participou do percurso de 21 km, também usando o mais novo lançamento da Olympikus, o Corre Supra 2.
Mas não foi apenas o trajeto que tocou os corações. Ao final da prova, a Olympikus preparou um momento especial para quem cruzou a linha de chegada com a marca nos pés: um café da manhã acolhedor, com café fresco, chocolate quente, pipoca, frutas, mix de castanhas e outras delícias. “Queremos construir mais do que uma marca — queremos criar um senso de comunidade, para que cada pessoa que corre com um Olympikus no pé se sinta parte desse ecossistema e aproveite as vantagens de pertencer a ele”, afirma Márcio Callage.
A 16ª edição da Meia Maratona das Cataratas foi uma realização da Urbia Cataratas — concessionária responsável pela visitação na unidade de conservação — e do Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio, com apresentação da Olympikus. A marca reforça, assim, seu compromisso com o esporte nacional e com a criação de experiências únicas, que unem performance, emoção e brasilidade.
A próxima prova do calendário será a tradicional Maratona Internacional de Porto Alegre, nos dias 7 e 8 de junho, na capital gaúcha. Para acompanhar todas as novidades e a cobertura completa das celebrações de 50 anos da Olympikus, siga: @olympikus nas redes sociais.
Sobre a Olympikus - A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.
Sobre a Vulcabras - A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>