O preço do conforto: por que pagamos tão caro pelo carro e tão pouco pelo colchão?
O bem-estar está cada vez mais valorizado, principalmente, após a pandemia do covid-19, que fez as pessoas olharem com mais carinho para si e para dentro de suas casas, investindo em móveis para todos os ambientes, especialmente aqueles que ficam mais expostos, como sofás, poltronas e itens decorativos. Contudo, o colchão, que fica escondido embaixo dos lençóis, não recebe a merecida atenção.
Para Leonardo dos Anjos, diretor de franquias da Anjos Colchões & Sofás, rede especializada em colchões e sofás com mais de 30 anos no mercado, ainda existe certa relutância em enxergar o colchão como um aliado da qualidade de vida. “Este é um dos itens mais importantes para a saúde física e mental, impactando diretamente a qualidade do descanso, o alinhamento da coluna, o humor e até o desempenho cognitivo. Mas na hora da compra, ele costuma ser visto mais como despesa do que investimento”, comenta.
Levando em consideração o período ideal de oito horas de sono por dia, as pessoas passam mais tempo na cama do que em um carro, por exemplo, que é utilizado por aproximadamente uma ou duas horas. Ainda assim, tornou-se aceitável pagar R$ 200 mil em um automóvel, mas criou-se a resistência em investir cerca de R$ 10 mil em um colchão.
“Subestimar a importância de um colchão de qualidade pode resultar em noites mal dormidas, dor nas costas e fadiga, assim, impactando não somente o sono como também a produtividade, longevidade e saúde mental. De acordo com um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), cerca de 72% dos brasileiros sofrem de distúrbios relacionados ao sono”, completa.
Sobre a Anjos Colchões & Sofás
Fundada no Paraná em 1990, a Anjos Colchões começou suas atividades com produção de sofás e apenas quatro funcionários. Em 2001 a marca estruturou um complexo que atende hoje padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos Colchões & Sofás, que atualmente conta com mais de 300 lojas comercializadas e está presente em 24 estados brasileiros, cinco unidades no Paraguai e uma no Uruguai.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>