SEGS Portal Nacional

Demais

Menos álcool, mais energia: como a Geração Z está transformando o mercado de bebidas

  • Segunda, 28 Abril 2025 18:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Glinka
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: Divulgação

55% dos brasileiros da Geração Z não consomem bebidas alcoólicas; Entre os que ainda consomem, 43% disseram querer reduzir essa ingestão

A Geração Z, composta por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2010, está redefinindo os hábitos de consumo de bebidas. Diferente das gerações anteriores, o grupo vem adotando um estilo de vida mais equilibrado, motivado por preocupações com a saúde, bem-estar e autocontrole.​ Entre as mudanças está a redução, ou até a eliminação, do álcool.

Segundo levantamento da consultoria MindMiners, 55% dos brasileiros da Geração Z não consomem bebidas alcoólicas, como cerveja e vinho. Entre os que ainda consomem, 43% disseram querer reduzir essa ingestão. A tendência tem até nome: sober curious — algo como “curioso pela sobriedade”. No lugar das longas noites na balada, entram exercícios físicos, caminhadas no parque e rotinas mais saudáveis.

De olho nesse novo comportamento, marcas do setor de alimentação e bebidas vêm adaptando seus cardápios para atender aos desejos de um público que quer sabor e energia, mas sem excessos. A Go Coffee, rede de cafés especiais presente em todas as capitais brasileiras, apostou na tendência com o lançamento do Go Fresh, uma linha de bebidas geladas feitas com café verde e frutas.

“A gente percebeu que parte do nosso público buscava opções diferentes, com sabores mais leves e refrescantes. O Go Fresh nasceu dessa escuta. Uma alternativa que entrega energia, mas com leveza e identidade própria, conectando-se ao estilo de vida de quem busca mais equilíbrio”, explica Elói Ferreira, sócio fundador e desenvolvedor de produtos da Go Coffee.

Esse movimento comportamental já se reflete nos números. O consumo de bebidas zero álcool no Brasil cresceu de 133 milhões de litros em 2018 para 752 milhões em 2024, com projeções de alcançar 1,18 bilhão de litros até 2026, segundo dados da Euromonitor International. “Mais do que uma fase, o sober curious tende a se consolidar como o novo normal entre as próximas gerações. As marcas que souberem acompanhar esse caminho têm tudo para sair na frente”, complementa Elói.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Maio 14, 2025 Demais

Como o multifamily está transformando o mercado de…

Maio 14, 2025 Demais

Normas técnicas na produção industrial são responsáveis…

Maio 14, 2025 Demais

Timbro leva portfólio completo de soluções para a HeliXP

Maio 14, 2025 Demais

Especialista explica os direitos das donas de casa

Maio 14, 2025 Demais

Luto perinatal: como lidar com a perda de um bebê

Maio 14, 2025 Demais

Mármore Paraná: a pedra natural genuinamente brasileira…

Maio 14, 2025 Demais

Cidadania Italiana atrai cada vez mais jovens…

Maio 14, 2025 Demais

Por que deixar os profissionais cuidarem da festa de…

Maio 13, 2025 Demais

Como os pets estão redefinindo o conceito de morar…

Maio 13, 2025 Demais

O clássico é sempre tendência: Make B. reinterpreta a…

Maio 13, 2025 Demais

Mesas redondas tornam os lares mais acolhedores e as…

Maio 13, 2025 Demais

Edição histórica do Rio Boat Show comemora mais de 300…

Maio 13, 2025 Demais

Porcelanato: Misturas caseiras podem causar mais danos…

Maio 13, 2025 Demais

Lazer a quase 200 metros de altura: conheça o rooftop…

Maio 13, 2025 Demais

Lubrificação no setor de mineração vai além da…

Maio 13, 2025 Demais

Bebês reborn: o que a psicologia revela sobre a…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version