SEGS Portal Nacional

Demais

Sem brigas: apartamento traz closet duplo para a suíte do casal

  • Sexta, 11 Abril 2025 18:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Closet duplo pode ser uma boa sugestão para evitar conflitos na hora de dividir o mesmo ambiente - Acervo da Yutá Inc

Um dos principais motivos para os desentendimentos de quem compartilha o mesmo espaço é justamente a falta dele. Por isso, projeto de decorado em Goiânia traz sugestão para tornar mais harmoniosa a tarefa de organizar roupas, calçados e os acessórios de cada um

“Amar e respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza…”. Mas na bagunça, não! Pois é, esse é um problema frequente entre casais brasileiros, conforme aponta um levantamento feito pelo Instituto Casal, organização especializada em estudos, pesquisas e disseminação de informações sobre relacionamentos e sexualidade humana. Segundo a pesquisa, que ouviu mais de 700 pessoas casadas ou que estão em uniões estáveis, a falta de organização com os objetos pessoais e bagunça da casa são o principal motivo de pequenas brigas para 51% dos casais.

Um dos principais motivos para esses desentendimentos de quem compartilha o mesmo espaço é justamente a falta dele. Segundo a arquiteta Thalita Bessa, a ausência de um espaço devidamente organizado para ele e para ela pode sim gerar conflitos entre os casais. “Ter um espaço exclusivo e organizado conforme a necessidade de cada um significa que não haverá ou serão bem menores as discussões sobre quem ocupa mais espaço ou se os itens dela estão invadindo o espaço dele”, ressalta a arquiteta, que recebeu da Yutá Inc o desafio de projetar uma suíte master com uma divisão inteligente do closet, criando espaços independentes para o homem e para a mulher, no apartamento decorado de 122 metros quadrados do Synergia Bueno, recente lançamento da marca.

Em um espaço de 19 metros quadrados, Thalita e sua sócia, Mayara Lopes, criaram então dois closets, com divisões para ela e para ele, cada um com cerca de 4 metros quadrados para cada um. A projeção do ambiente foi um pedido da incorporadora, Yutá, para demonstrar o amplo espaço oferecido pelas suítes master do empreendimento.

As duas profissionais conseguiram levar organização, beleza e uma funcionalidade que respeita a individualidade e a rotina de cada um. “O closet duplo foi projetado de forma simétrica e equilibrada, garantindo praticidade para ambos os moradores. Além disso, o acesso direto ao banheiro a partir do closet facilita a rotina diária, tornando o ambiente ainda mais funcional”, salienta Thalita.

A arquiteta afirma que não é primeira vez que projeta um closet duplo para apartamentos e afirma que essa tem sido uma tendência crescente porque ajuda os casais a terem uma rotina mais organizada, prática e objetiva, em um contexto de um dia a dia agitado, típico das grandes cidades. E, embora o closet seja tradicionalmente associado à mulher, nos últimos anos, tem crescido o interesse dos homens por mais organização e estilo.

Anderson Aciolli, diretor da Yutá Inc, explica que o conceito do Synergia é que a casa seja um lugar de regeneração, um lugar onde a família tenha mais que um abrigo seguro e confortável. “Com a vida agitada das famílias, os imóveis ganharam a atribuição de restabelecer o equilíbrio interior de seus moradores. Por isso, cada detalhe pensado para minimizar estresses importaram para nós ao desenvolver o projeto”, comenta, ao ressaltar que o closet duplo é uma sugestão de uso do espaço, que é entregue sem divisões.

Estilo

Embora tenham uma mesma destinação, as arquitetas criaram diferenças pontuais para cada um dos closets no decorado que serve como sugestão para os compradores. “Em geral, a principal diferença entre um closet masculino e um feminino está na quantidade e tipo de itens a serem armazenados. O closet feminino tem mais divisórias, enquanto o masculino, é mais funcional e minimalista”, diz Thallita.

Para a marcenaria, elas escolheram tons médios de madeira e rica em compartimentos para armazenar desde pequenos acessórios, como brincos, colares, gravatas e meias; até espaços maiores para bagageiros e trajes mais longos como vestidos de festa e ternos. São três repartições com armários, gavetas e nichos, sendo uma repartição central que faz a divisa entre o closet feminino e o masculino. Para o fechamento do closet duplo, foram utilizadas portas de vidro reflecta, que conferiram um toque sofisticado ao espaço e reforçam a sensação de amplitude. “Uma suíte master com dois closets (masculino e feminino) agrega luxo e praticidade ao projeto, tornando o ambiente mais organizado e perfeitamente adaptado às necessidades do casal”, observa a arquiteta.

Um espelho de tamanho generoso, 2,50 metros de altura por um metro de largura, também delimita o ambiente dela e dele, trazendo uma alternativa inteligente para a otimização de espaço e contribuindo para a amplitude da própria suíte master. A charmosa iluminação indireta em sancas no teto junto com uma marcenaria mais clean reforçam a sensação de aconchego e acolhimento.

Vantagens para ambos

De acordo com Thalita Bessa, um closet duplo, separado para homem e mulher, pode trazer diversas vantagens para o dia a dia de um casal, tanto no que diz respeito à praticidade quanto à organização, e ela cita algumas. “Ele pode ter um espaço exclusivo para suas roupas, sapatos e acessórios, o que facilita a organização e o acesso rápido ao que precisa. Não precisa dividir o espaço com as roupas dela, evitando a bagunça. O homem pode manter seus itens de uso diário sempre à mão, sem precisar procurar ou desorganizar o armário dela. Isso economiza tempo, especialmente durante a rotina mais agitada do dia a dia, e claro, evita discussões”, diz a arquiteta.

Como as mulheres, em geral, possuem mais e variadas peças de vestuário, um closet só para elas permite que cada peça de roupa, acessório e sapato tenha seu próprio lugar, tornando a busca por itens mais eficiente, conforme explica a arquiteta Thalita Bessa. “Tem-se mais liberdade e controle. A mulher pode personalizar o espaço de acordo com suas preferências, sem se preocupar em ajustar às necessidades do parceiro. Ela tem mais privacidade e autonomia, pois o closet separado pode também oferecer um toque de privacidade, permitindo que cada um tenha seu espaço pessoal. Isso é particularmente importante para quem gosta de ter seu espaço individual, mesmo dentro do casamento”, lembra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version