EDP apresenta parque solar Ragsdale no Mississippi em parceria com a Amazon
O projeto Ragsdale é o segundo projeto de grande escala da EDP no estado norte-americano. A Amazon contratou todos os 100 megawatts (MW) por meio de um acordo de compra de energia nos próximos 15 anos
A EDP nos Estados Unidos lançou o parque solar Ragsdale em Madison, no Mississippi (EUA). O projeto de 100 MW, que entrou em operação no final do ano passado, fornecerá energia diretamente ao sistema de transmissão da Entergy Mississippi, ao mesmo tempo que trará benefícios econômicos para a comunidade local. A Amazon contratou todos os 100 megawatts (MW) por meio de um acordo de compra de energia (PPA) nos próximos 15 anos. Este novo projeto solidifica a posição da EDP como um dos principais promotores de energia renovável no sul dos Estados Unidos.
A Acadian Renewable Energy, uma joint venture entre a SunChase Power e a Eolian, iniciou o desenvolvimento do Ragsdale em 2016. A EDP adquiriu o Ragsdale da Acadian no início de 2022 e, posteriormente, concluiu o desenvolvimento do projeto.
Além de gerar energia suficiente para alimentar o consumo equivalente de mais de 15.700 casas no Mississippi a cada ano, o Ragsdale impulsionará a economia local trazendo vários benefícios locais. Aproximadamente 34,6 milhões de dólares serão pagos em impostos ao longo do projeto para os governos locais e serão destinados a melhorar escolas, estradas e outros serviços essenciais. Aproximadamente 15 milhões de dólares também serão pagos aos proprietários locais, que arrendam uma parte das suas terras para hospedar a infraestrutura do parque solar. O Ragsdale empregou mais de 100 pessoas para construir os projetos e 3 profissionais para operar e realizar a manutenção de rotina do parque solar.
A construção e as operações do Ragsdale continuarão a aumentar os gastos locais, principalmente em restaurantes, hotéis e lojas perto dos projetos, totalizando mais de 2 milhões de dólares. Além disso, o projeto trará benefícios ambientais - incluindo a economia de mais de 127 milhões de galões de água a cada ano - que é a quantidade de água que as fontes de geração convencional precisariam para produzir a mesma quantidade de energia que a proveniente do parque solar. O Ragsdale também se comprometeu com um futuro de zero emissões líquidas, com mais de 3.200 painéis solares - aproximadamente 120 toneladas de painéis danificados ou descartados - a serem reciclados com o parceiro do programa Close the Loop, SOLARCYCLE.
Envolvimento com a comunidade
Participando de eventos locais e oportunidades para fortalecer a comunidade, a equipe de desenvolvimento da EDP NA contribuiu para várias atividades em todo o centro do Mississippi. Desde a doação de uma ferramenta de resgate "Jaw of Life" ao corpo de bombeiros local e a participação por três anos consecutivos na limpeza do rio Pearl no condado vizinho, até o patrocínio de um torneio de pesca de robalo, os membros da equipe do Ragsdale têm se dedicado às relações profundas e duradouras que até agora garantiram o sucesso do Ragsdale.
Durante o desenvolvimento do Ragsdale, a EDP NA colaborou com a Signal Energy e a Beta Engineering para capacitar líderes comunitários e partes interessadas sobre como a energia renovável pode estimular o crescimento econômico nas comunidades. A Signal Energy e a Beta Engineering forneceram serviços de engenharia de alta tensão, aquisição e construção para interligar o Ragsdale à rede.
A EDP continua a a ter um papel ativo no crescente mercado de renováveis do Mississippi. O Parque Solar Ragsdale é o segundo projeto de grande escala da empresa no estado, após o Parque Solar Pearl River (Pearl River). O Pearl River tem uma capacidade instalada de 175 MW e gera energia equivalente ao consumo de 26.000 casas no Mississippi. O parque solar deverá pagar mais de 50 milhões de dólares aos governos locais na forma de pagamentos de impostos e economizar mais de 222 milhões de galões de água anualmente.
Sobre a EDP na América do Sul
O grupo EDP está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos e solares, com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Nos mercados da Europa e da América do Sul, a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2025, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>