SEGS Portal Nacional

Demais

Demanda faz mineradoras de agregados investirem no aumento da produção

  • Segunda, 16 Dezembro 2024 18:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  De Amorim Mineradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Imagem: Reprodução - Amorim Mineradora

Os produtores de agregados e concreto asfáltico vivem um momento de alta demanda devido à execução de obras de infraestrutura em diversas cidades. Em 2024, o mercado ficou marcado pelo aumento de projetos viários e urbanísticos, impulsionando o crescimento das empresas do setor.

A De Amorim Mineradora, por exemplo, divulgou que teve um aumento significativo em sua produção neste ano e a empresa projeta crescimento de aproximadamente 9% em 2024. Para 2025 a expectativa é ainda maior, com investimentos em novas tecnologias e equipamentos. A capacidade produtiva deve aumentar em torno de 60%:

“A produção será maior não apenas em volume, como também em qualidade. A demanda exigiu que investissem em novos equipamentos como peneiras mais modernas e um novo britador. O investimento vai trazer produtos com menor índice de lamelaridade, ou seja, materiais com formato mais cúbico e regular. Isso facilita a aplicação em obras, menor energia para atingimento de índices ótimos de compactação, além de menor desgaste no bombeamento de concreto. Assim, podemos atender a demanda crescente”, conta Dhyan de Amorim, gestor dos negócios de mineração e asfalto do grupo De Amorim.

Mercado impulsionado por obras e investimentos

A demanda crescente não se encontra apenas no setor público, como também no setor privado. Manutenção e implantação de rodovias pedagiadas, construção de edifícios, novos shoppings e novas indústrias que demandam produtos em todas as etapas da produção, desafiam as mineradoras a enfrentar o crescimento com produtos de qualidade como também adequar o volume:

“Já estamos projetando para 2025 um novo ritmo das demandas regionais que devem continuar crescendo, ainda mais quando as novas administrações municipais assumirem as prefeituras e as novas concessões de pedágio precisarem atender os cronogramas de manutenção e implantação. O mercado vai estar cada vez mais competitivo e as empresas que desejarem manter relevância, precisarão investir agora para atender às futuras demandas" conclui o empresário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Mar 10, 2026 Demais

Bahamas celebram o Dia Mundial da Água destacando…

Mar 10, 2026 Demais

Júpiter atinge movimento estacionário e chamará a…

Mar 10, 2026 Demais

Investir em dados é a chave para que PMEs evoluam com…

Mar 10, 2026 Demais

Meu telefone, minha vida: como um aparelho ganhou um…

Mar 10, 2026 Demais

Preferência de brasileiros por casas e terrenos supera…

Mar 10, 2026 Demais

5 passos para descobrir se é hora de terminar uma…

Mar 10, 2026 Demais

Oscar 2026: conheça três espumantes para brindar a…

Mar 10, 2026 Demais

Você sabe o que é Overtraining?

Mar 09, 2026 Demais

Confira como plataformas educacionais podem abordar o…

Mar 09, 2026 Demais

Enterrar pets no quintal pode ser crime ambiental e…

Mar 09, 2026 Demais

Elas estão correndo mais: participação feminina cresce…

Mar 09, 2026 Demais

Maior fabricante de iates de luxo do mundo promove…

Mar 09, 2026 Demais

Com taxas mais baixas de vales-refeição, setor de…

Mar 09, 2026 Demais

Capital nordestina testa contrato público inovador para…

Mar 09, 2026 Demais

Alimentação natural ou ração industrializada, qual é a…

Mar 09, 2026 Demais

Quatro Barras: os segredos da cidade com a melhor…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version