SEGS Portal Nacional

Demais

5 dicas do iFood para restaurantes se prepararem para a Black Friday

  • Quinta, 14 Novembro 2024 18:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: Divulgação iFood

Orientações vão desde precificação correta de produtos até preparação operacional dos parceiros. Ação faz parte da campanha “Novembro Absurdo”, com descontos diários no app durante todo o mês

Com a tendência de estender os descontos da Black Friday para todo o mês de novembro, o iFood empresa brasileira de tecnologia, compartilha dicas essenciais para ajudar os restaurantes a aproveitarem ao máximo essa oportunidade de vendas. Aos donos de restaurante que ainda não se planejaram, ainda dá tempo.

Confira as dicas de ouro do iFood e de especialistas em delivery para os restaurantes aproveitarem melhor este momento:

1- Estabeleça o preço do produto corretamente, mas aplique descontos realmente atraentes: antes de definir qualquer promoção, entenda todos os seus custos operacionais. Isso ajudará a garantir que suas promoções não resultem em prejuízo. Feito isso, adote uma postura mais “agressiva” com os produtos que vendem mais. Ao invés de oferecer 10% de desconto, invista no “compre um, leve dois” ou 50% off, mas garanta que exista uma boa margem de lucro para valer a pena.

Caso o produto não se encaixe nestes critérios, a opção é criar um combo especial para a Black Friday. Por exemplo, se o restaurante tem margem melhor em determinados sabores de pizza e não em todos, vale a pena oferecer 50% off em pizza grande + bebida. Quando o cliente entrar nas opções, vai visualizar apenas os sabores que apresentam boa margem.

Confira aqui as dicas da Bia Fraga para precificar seus produtos corretamente. A Expert iFood é consultora de estabelecimentos da área de alimentos e bebidas e mentora da IBMEC/RJ.

2- Prepare-se operacionalmente: em 2023, 76% dos usuários ativos pretendiam pedir delivery durante a Black Friday; desses, 97% pretendiam pedir no iFood, especialmente comidas como pizza e hambúrguer, segundo o Relatório para Restaurantes 2024. Por isso, é importante que o restaurante esteja preparado para o aumento dessa demanda. É recomendado que ele faça a gestão de estoque antecipadamente e utilize as ferramentas oferecidas pelo iFood para evitar cancelamentos.

Uma boa dica é ativar o aceite automático, que confirma os pedidos sem necessidade de intervenção manual, e o alerta sonoro, que notifica sobre novos pedidos recebidos. Em casos de atraso ou problemas nas solicitações dos clientes, é possível negociar com os consumidores diretamente na plataforma. Se precisar se ausentar nos feriados, ative a pausa programada.

3- Invista na Central de Crescimento: utilizar a plataforma de soluções de promoções e marketing do iFood pode ajudar os restaurantes a aumentar o número de pedidos. Frete grátis e cupons foram os motivos mais elencados para aproveitar a Black Friday, segundo o Relatório para Restaurantes divulgado este ano. Além disso, investir em promoções como entrega grátis, por exemplo, iFood Anúncios ou na Campanha Inteligente são outras possibilidades para ganhar destaque na plataforma.

4- Foque em novos clientes: Durante a Black Friday, o objetivo do restaurante deve ser atrair novos consumidores. As ações precisam ser planejadas para aumentar a base de pedidos de pessoas que ainda não conhecem o serviço. Lembre-se de que os novos clientes geralmente têm um ticket médio menor do que os consumidores recorrentes.

5- Use as redes sociais a seu favor: incentive seus clientes a participar de suas promoções, publique suas ofertas e insira o link do seu cardápio.

Se o restaurante tiver outras dúvidas, ele pode acessar o iFood Decola, plataforma de cursos de graça e online, idealizada e produzida pelo iFood para ajudar a jornada de desenvolvimento dos estabelecimentos parceiros. Há dicas rápidas e práticas e muito conteúdo para os empreendedores que estão no app. Mais no link: https://decolarestaurantes.com.br/

Novembro Absurdo iFood

Com o dobro do investimento do ano passado, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, projeta a maior Black Friday da sua história, com expectativa de um crescimento de 70% em volume de vendas, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, com a campanha ‘Novembro Absurdo’. A iniciativa está oferecendo diariamente, no principal mês do varejo mundial, descontos de até 60% em todas as categorias da plataforma, como restaurantes, pets, shopping, mercado e conveniência. Há produtos e refeições a partir de R$0,99, frete grátis e outras ofertas diárias. O usuário também encontra uma roleta virtual para ganhar cupons, itens com desconto e muito mais.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 96 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version