SEGS Portal Nacional

Demais

Têxtil centenária de Blumenau é case no maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina

  • Segunda, 11 Novembro 2024 18:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Lübke
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Lideranças da Altenburg participam de painel e palestra nesta sexta-feira (08), no RD Summit, em São Paulo.

A Altenburg, indústria do segmento de cama, banho e decoração para o lar que é líder na fabricação de travesseiros da América Latina, terá suas estratégias de vendas digitais e de relacionamento com o cliente compartilhadas no RD Summit 2024 por duas lideranças da empresa. Na programação desta sexta-feira (08), o head de e-commerce Leandro Harnisch participa do painel “Estratégias de marketing digital para e-commerce: como a multicanalidade pode impulsionar a sua loja virtual”. No mesmo dia, o gerente de varejo Fabrício Juvêncio sobe a um dos palcos do evento para realizar a palestra "Case Altenburg: vendas e relacionamento Figital que representam 30% do negócio".

A presença da marca como case no maior evento de conteúdos voltados às áreas de marketing, vendas e e-commerce da América Latina representa para a empresa um grande reconhecimento de mercado, em um momento de crescimento e expansão da Altenburg, como comenta o presidente, Tiago Altenburg. “O ano de 2024 tem sido um marco para o nosso negócio, um período de colheitas de um trabalho que amadureceu ao longo dos últimos anos através de muito esforço, planejamento e estratégia”, destaca o sucessor de quatro gerações da empresa. “Passamos por muitas fases ao longo dos 103 anos de Altenburg, portanto, costumo dizer que a inovação está em nosso DNA em tudo o que fazemos, seja no desenvolvimento dos produtos, que estão em constante evolução, quanto nas formas de vender e de chegar até nossos clientes”, ressalta.

Sobre a Altenburg

A Altenburg é uma indústria têxtil brasileira com 103 anos de mercado. Fabrica produtos de cama, banho e decoração para a casa, conhecidos pela qualidade e por seu design inovador. A empresa é, ainda, a maior produtora de travesseiros do Brasil, com 1,3 milhão de itens fabricados por mês. É geradora de quase dois mil empregos diretos, a partir de suas quatro plantas fabris no Brasil e uma no Paraguai, de seus mais de dez mil pontos de venda e 18 lojas monomarca, sendo 15 próprias e quatro franquias. Com foco no design, conforto e qualidade, a marca está presente em lojas de todo o Brasil e América Latina, com vendas realizadas presencialmente, em lojas físicas, e de forma digital, pelo e-commerce www.altenburg.com.br.

No quesito faturamento, o negócio registrou, no ano passado, R$ 670 milhões. Para até o final de 2024, prevê um crescimento na faixa dos 20% em receita. Para atingir essa meta, além de todo o esforço voltado às estratégias de vendas e fidelização de clientes em multicanais, tanto no físico quanto no digital, a Altenburg iniciou este ano a operar por meio do modelo de franquias. A partir de todas as novas estratégias adotadas, a marca almeja chegar a 2027 ao faturamento de R$ 1,2 bilhão.

*No RD Summit…*

Durante o painel desta sexta-feira, 08, o head de e-commerce Leandro Harnish contará como foi e ainda tem sido a transformação digital na Altenburg visando a expansão dos negócios. “Por tantos anos de existência, a Altenburg é uma empresa que já passou por diversas mudanças e muitas fases, mas que sempre conseguiu manter o foco e se manter atualizada, algo que, quando pensamos em um negócio tradicional, isso se torna ainda mais desafiador”, instiga o painelista.

Já para a palestra, o gerente de varejo Fabrício Juvêncio falará sobre a experiência de escalabilidade digital da Altenburg, que integrou estratégias para WhatsApp, redes sociais e CRM para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com o cliente. “Atualmente, o digital representa uma das principais fontes de receita para a empresa, o que vem de toda uma construção para proporcionarmos ao nosso cliente uma experiência única e engajadora de compra”, salienta Fabrício.

O painel “Estratégias de marketing digital para e-commerce: como a multicanalidade pode impulsionar a sua loja virtual” será às 16h20, na sala 2, no térreo do RD Summit. A palestra "Do Offline ao Online: como a Altenburg alavancou o digital para escalar vendas" ocorrerá às 14h, na Arena Duo do evento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version