SEGS Portal Nacional

Demais

O bem-estar surge do olhar integral para a mente e o corpo

  • Sexta, 01 Novembro 2024 18:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Clara Menezes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito Divulgação / Silvia Cristina Hito

Especialista em desenvolvimento humano e organizacional, Silvia Cristina Hito lança livro sobre práticas integrativas para melhorar a saúde física e mental

Traumas, família disfuncional e padrões sociais podem gerar feridas emocionais e, consequentemente, levar ao adoecimento físico e mental. No livro Quem vê cara, não vê o que vai na alma, a especialista em desenvolvimento humano e organizacional, Silvia Cristina Hito, detalha como a repressão de sentimentos influencia nas relações humanas e dificulta a cura interna. A autora mescla conceitos psicológicos, espirituais e biológicos para refletir sobre a importância de práticas integrativas dedicadas ao corpo e mente.

A partir do conceito de saúde definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) — um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças —, a autora aponta para uma visão do ser humano alinhada a diversos fatores sociocomportamentais. Segundo ela, o desenvolvimento saudável exige equilíbrio entre todos esses aspectos, por meio da integração de atividades como terapia, meditação, musicoterapia, uso de plantas medicinais, dança e yoga.

Infelizmente muitas pessoas negam, passam por cima, atropelam esse lado que todos temos, o lado psicológico, emocional, interior, imaterial, não visto, não reconhecido e fundamental para a nossa saúde, o nosso desenvolvimento, o nosso crescimento e, em especial, a nossa evolução. A dor emocional não precisa ser vivida na solidão a partir do momento que a reconhecemos e não julgamos mais as pessoas, a nós mesmos, não reprimindo mais o que sentimos, sem nos compreendermos e sem nos acolhermos. (Quem vê cara, não vê o que vai na alma – p.194 e 195)

Com base em conceitos da antroposofia e da pedagogia de Waldorf, que enfatizam o desenvolvimento emocional, sensorial e espiritual desde a primeira infância, Silvia Cristina Hito explica como as dores da alma podem ser camufladas por atitudes externas, como um sorriso, mas ainda assim reverberam em danos internos no indivíduo: tristeza, angústia, insegurança, estresse e ansiedade. Por isso, a pesquisadora com 24 anos de experiência em saúde integrada defende a necessidade de uma mudança social e investimento cultural em relação ao desenvolvimento infantil e autoconhecimento na fase adulta.

Quem vê cara, não vê o que vai na alma ressalta a importância de olhar para as próprias emoções de forma acolhedora com o intuito de identificar e tratar as dores internas. Esta obra é um convite para todas as pessoas darem o primeiro passo na direção da cura da alma, em busca de uma vida mais equilibrada, com alegria e leveza.

FICHA TÉCNICA

Título: Quem vê cara, não vê o que vai na alma
Subtítulo: Superando feridas emocionais para viver plenamente com saúde mental
Autora: Silvia Cristina Hito
ISBN: 978-65-5872-899-3
Páginas: 204
Preço: R$ 57,90
Onde comprar: Amazon | Loja Um Livro

Sobre a autora: Silvia Cristina Hito é paulistana e tem 53 anos. É graduada em Ciências Físicas e Biológicas, Química, RH e Administração; pós-graduada em Pedagogia Empresarial, Cuidados Integrativos, Neurociências e Ayurveda; e mestre em Gestão Humana e Social. Atuou por 25 anos em empresas, grande parte delas na indústria farmacêutica; lecionou em pós-graduação e foi coordenadora pedagógica por 11 anos na mesma instituição. Estuda espiritualidade, canta no coral da Universidade de São Paulo (USP), e se dedica ao desenvolvimento humano por diferentes métodos integrativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version