SEGS Portal Nacional

Demais

PatBO desfila no NYFW e aumenta 30% o volume de vendas e engajamento com solução de Live Shopping da VTEX

  • Terça, 17 Setembro 2024 18:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taynara Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: Divulgação.

Os dados são um comparativo com as vendas registradas no desfile que aconteceu em setembro de 2023, em Nova York

A tradicional semana de moda de Nova York (NYFW) contou com a presença de uma marca brasileira reconhecida globalmente. O desfile da PatBO, realizado na última terça-feira (10), revelou ao público a nova coleção intitulada "Ethereal”, uma odisseia visual que explorou o conceito de leveza, delicadeza e transformação.

Pelo segundo ano consecutivo, a marca fundada pela estilista Patricia Bonaldi, uniu moda e tecnologia com a transmissão ao vivo do desfile para mais de 2 mil pessoas. Os clientes puderam acompanhar de perto cada detalhe dos looks e ainda adquirir as peças na pré-venda. A estratégia de Live Shopping, solução que é oferecida pela VTEX, plataforma de comércio composable e completa para grandes empresas, gerou um aumento na receita de 30% quando comparado com o mesmo dia na semana anterior.

Em comparação com a live que aconteceu no desfile da New York Fashion Week em 2023, a marca observou um crescimento de mais de 48% no número de espectadores e um aumento de mais de mais de 150% no engajamento considerando curtidas e comentários, reforçando a importância da recorrência desses tipos de evento para os consumidores.

Para a empresária Patricia Bonaldi, a nova modalidade de vendas online é uma forma poderosa para a marca se aproximar dos clientes. “Queremos oferecer uma experiência de compra personalizada, consultores disponíveis para interação, e que todos se sintam prestigiados com a possibilidade de adquirir as peças da nossa coleção em poucos cliques e direto da passarela”, explicou Patricia.

“Live Shopping é um canal de venda inovador que associa conteúdo à jornada de compra. A estratégia faz o consumidor ultrapassar as barreiras do varejo físico e, no caso de um desfile de moda, abre novas possibilidades no mundo digital ao permitir que as pessoas acompanhem o evento em tempo real e comprem peças que estão desfilando”, revela Rafaela Rezende, General Manager da VTEX no Brasil.

O App VTEX Live Shopping está disponível para marcas e varejistas que utilizam ou não a plataforma da VTEX. Marcas como Whirlpool, Samsung, Electrolux são alguns dos clientes globais da empresa que aderiram à essa modalidade de vendas.

Coleção PatBO Spring 25

“Ethereal”, coleção Spring 25 da PatBO, única marca brasileira no calendário oficial da New York Fashion Week, é inspirada em uma odisseia visual que explora o conceito de leveza, delicadeza e transformação, características intrínsecas à borboleta. Em um mergulho no significado emocional da metamorfose, PatBO captura a essência da mudança e da evolução, refletindo esses temas através de silhuetas e tecidos etéreos.

As peças refletem a leveza e a delicadeza das asas das borboletas por meio de tecidos como chiffon, tafetá e tricoline bordada, complementados por franjas degradê e lycra, criando looks fluidos e sofisticados que transitam do resort à festa. A paleta suave de tons como rosa blush, marrom, vinho e off-white, aliada a detalhes metalizados em prata e dourado, confere um brilho celestial, enquanto os paetês, inspirados nas escamas das borboletas, acrescentam um toque mágico e luxuoso à coleção.

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma de comércio composable e completa que proporciona eficiência e reduz custos de manutenção para empresas que buscam otimizar seus investimentos em TI e modernizar seu stack tecnológico. Por meio de nossa abordagem de pragmatic composability, oferecemos a marcas, distribuidores e varejistas uma flexibilidade sem igual e soluções completas, permitindo que se foquem apenas em iniciativas que geram uma vantagem competitiva clara e maximizam os lucros. A VTEX conta com a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B globais, incluindo Carrefour, Colgate, Motorola, Stanley Black & Decker e Whirlpool, com 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023). Para obter mais informações, acesse www.vtex.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Jul 16, 2025 Demais

Animais de apoio: entenda as diferenças entre pets para…

Jul 16, 2025 Demais

Medicina veterinária preventiva: benefícios além da…

Jul 16, 2025 Demais

Tramontina lança linha de geradores para uso…

Jul 16, 2025 Demais

Demanda por inovação e sustentabilidade impulsiona…

Jul 16, 2025 Demais

Porto Itapoá recebe Nota Máxima em conformidade…

Jul 16, 2025 Demais

Meteoros, Saturno e Madrugadas Mágicas: Julho Está…

Jul 16, 2025 Demais

Sujeira invisível, prejuízo real: como a poeira pode…

Jul 16, 2025 Demais

Maior prédio residencial do mundo aumenta demanda por…

Jul 15, 2025 Demais

Fotobiomodulação, a nova aliada da dermatologia…

Jul 15, 2025 Demais

Banheira de Imersão: 5 motivos para você ter a sua! Dos…

Jul 15, 2025 Demais

Zoonoses exigem atenção das famílias multiespécies e…

Jul 15, 2025 Demais

FOBEER Destaca a Força das Cervejarias Artesanais e a…

Jul 15, 2025 Demais

Apartamento de 90m² aposta no uso da biofilia e móveis…

Jul 15, 2025 Demais

Infusões sem cafeína ganham espaço na rotina de quem…

Jul 15, 2025 Demais

O prédio que virou mostra de design: 5 curiosidades e…

Jul 15, 2025 Demais

Mocha Mousse: o marrom invade o universo do design com…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version