SEGS Portal Nacional

Demais

80% dos consumidores preferem WhatsApp para contratação de serviços

  • Quinta, 12 Setembro 2024 18:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Robozin
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Imagem: Reprodução

Se antes era necessário ligar ou mandar um e-mail, agora as mensagens diretas se tornaram a forma preferida, com destaque para o WhatsApp, a plataforma favorita dos brasileiros. A Meta divulgou um estudo em parceria com a Boston Consulting Group (BCG) mostrando que 80% dos consumidores brasileiros utilizam as mensagens como primeiro e único contato quando o assunto é contratar um serviço ou comprar produtos.

Do outro lado, 73% das empresas afirmaram que tiveram aumento no número de demandas ao começar a apostar em plataformas de mensagens, como o WhatsApp ou via outras redes sociais:

Para Anderson Nery, fundador da startup Robozin, o primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil, a confiança do brasileiro com empresas aumenta quando há uma resposta rápida, sem enrolação e com interação direta:

“Quando o problema é urgente, como uma pane elétrica em casa, ou para encontrar uma diarista disponível, é preciso agilidade. A mensagem direta cria essa conexão, gerando mais confiança. Se o profissional responder rapidamente, é certeza de que o serviço será contratado e realizado com eficiência”, explica Anderson.

Como alternativa extra nessa comunicação rápida, o Brasil já conta com tecnologia capaz de intermediar conversas com inteligência artificial e conectar consumidores com prestadores de serviços.

A startup curitibana, Robozin usa inteligência artificial para conversar com o cliente e entender qual é o problema e qual profissional pode resolver. Só depois de interpretar e confirmar a solução desejada é que o sistema procura e encontra profissionais perto e disponíveis para o trabalho.

Com 90% das pessoas utilizando WhastApp, faz sentido que as mensagens instantâneas comecem a ser utilizadas para encontrar soluções até para problemas domésticos simples, como a troca de um sifão de pia, por exemplo.

Anderson lembra que o WhatsApp cobre 99% dos brasileiros conectados, o que facilita a comunicação e justifica as mais de 600 milhões de mensagens trocadas diariamente:

“As mensagens são uma resposta ao excesso de propagandas digitais, que causam fadiga digital para 48% dos usuários. São tantas propagandas e banners que qualquer tentativa de entrar em contato em um momento crítico irá se transformar em demora. Os consumidores querem uma comunicação imediata, mais personalizada e direta com quem vai resolver o problema”, finaliza o especialista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version