SEGS Portal Nacional

Demais

O que significa “comprar no fundo” do Bitcoin?

  • Quarta, 19 Outubro 2022 21:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Van Abarquez / Paxful
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: pexels rodnae productions

Quanto mais o Bitcoin (BTC) continua surpreendendo as pessoas com sua extrema volatilidade, mais atenção recebe como uma oportunidade de investimento. Mas também levanta muitas questões. Para aspirantes a investidores, há um grande problema: qual é o melhor momento para entrar no mercado?

Um investidor típico dirá “compre no fundo”, mas o que isso significa?

Comprar na baixa

“Baixas” se referem às muitas instâncias no espaço de criptomoedas em que o preço de uma determinada moeda cai após uma recente tendência de alta. Então, quando os investidores “compram na queda”, eles esperam que o preço de um ativo diminua e o usam como uma janela de oportunidade para entrar no mercado. Ao entrar no mercado durante uma “queda” de preço, eles estão obtendo seu ativo — neste caso, o Bitcoin — a um custo muito menor, esperando que ele suba novamente no futuro.

Em essência, comprar na queda é uma estratégia de negociação comum que dá aos investidores a oportunidade de comprar na baixa e vender na alta, o que, com a volatilidade do BTC, é uma oportunidade de investimento interessante. Só que isso não significa que seja uma estratégia de negociação perfeita.

O maior problema com essa estratégia é que pode ser difícil para qualquer um determinar até que ponto o preço cairá. Se você compra um ativo a um determinado preço, quem pode dizer que ele vai parar de cair logo depois? Pode ser difícil diferenciar uma queda temporária no preço de um sinal de alerta de que os preços estão prestes a cair muito mais.

Reduzir o FOMO

Quando você usa uma estratégia de negociação como essa, provavelmente ficará suscetível ao FOMO (o medo de ficar de fora).

O FOMO tem o poder de atrair muitas vítimas para decisões financeiras arriscadas, e você vai ficar surpreso ao saber que é um sentimento comum entre os investidores. Para garantir que você não perca dinheiro por causa disso, suas decisões precisam ser inteligentes e precisas. E para isso, você precisa pesquisar antes de fazer qualquer tipo de investimento.

Saber o que essa gíria cripto significa é importante, pois os investidores devem entender que ficar de fora nem sempre é algo tão grave assim… Sempre haverá outra oportunidade. Se você acabar se concentrando no FOMO, isso pode acabar sendo mais negativo que positivo. Esses são os tipos de coisas que obscurecem seu julgamento e levarão você a uma decisão da qual acabará se arrependendo. Se você pesquisar o suficiente, o FOMO não terá tanto controle sobre você.

Outra coisa que você pode fazer para reduzir o FOMO é estabelecer metas antes de investir dinheiro. Pergunte-se: “por que eu quero entrar no Bitcoin?”. Sua resposta dará a você um caminho claro para começar no Bitcoin.

Se você deseja entrar para ganhar algum dinheiro, comprar na queda pode ser uma boa estratégia inicial. Claro que existem outras estratégias que você pode analisar (como HODLing ou day trading). Não se limite a essa. Faça sua lição de casa, analise cada estratégia com cuidado e escolha uma que funcione para você.

Por outro lado, se você o estiver usando o BTC para uma aplicação concreta como adquirir um produto ou serviço, não importa quando você compra a moeda, pois o preço será irrelevante. Com pesquisa suficiente, você pode aprender como comprar Bitcoin facilmente, usá-lo para comprar um produto ou serviço em um mercado peer-to-peer respeitável e seguir seu caminho. Algumas dessas plataformas oferecem até uma carteira Bitcoin gratuita após o cadastro da conta.

A pesquisa é sua amiga

Embora comprar na queda possa ser uma ótima estratégia de negociação inicial para os investidores, isso não significa que seja necessariamente o melhor para você. Por isso a pesquisa tão importante. Para poder maximizar seus lucros nesse espaço, é preciso descobrir qual estilo de negociação mais combina com você, de qual plataforma comprar sua criptomoeda, de que tipo de carteira você precisa e outras considerações.

Isso envolve muito trabalho de casa, mas acredite, tudo valerá a pena no final. Ao construir uma base sólida de conhecimento, você pode minimizar os riscos e maximizar os lucros. E é isso que buscamos, certo?

*Patrocinado pela Paxful.

*O conteúdo deste artigo possui fins unicamente informativos. Você não deve considerar nenhuma dessas informações como aconselhamento jurídico, tributário, de investimento, financeiro ou de qualquer outra natureza.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Fev 09, 2026 Demais

Carnaval em condomínios: especialista alerta para…

Fev 09, 2026 Demais

O que é o Mercado Livre de Energia e por que ele vem…

Fev 09, 2026 Demais

Floricultura ressignifica o Valentine's Day para que a…

Fev 09, 2026 Demais

Leilões judiciais ganham força no interior paulista e…

Fev 09, 2026 Demais

Barro Preto, São Pedro e Santa Efigênia são os bairros…

Fev 09, 2026 Demais

Especialista do Senac dá dicas de sobrevivência para o…

Fev 09, 2026 Demais

Tinta base água ganha espaço na impressão de embalagens…

Fev 09, 2026 Demais

Quais as chances dos brasileiros nas Olimpíadas de…

Fev 06, 2026 Demais

Visto americano: quatro dicas essenciais para conseguir…

Fev 06, 2026 Demais

Aluguel por temporada no Carnaval exige atenção…

Fev 06, 2026 Demais

Como acertar na maquiagem de carnaval

Fev 06, 2026 Demais

Do confete ao bar de drinks: Carnaval pode virar tema…

Fev 06, 2026 Demais

Acessórios de moda para o Carnaval 2026: 5 dicas de…

Fev 06, 2026 Demais

Azimut Yachts exporta 15% da produção e transforma a…

Fev 06, 2026 Demais

Carnaval 2026 aquece locações por temporada e advogado…

Fev 06, 2026 Demais

Saúde também entra no bloco: rede de clínicas reforça…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version