SEGS Portal Nacional

Demais

Como serão as residências do futuro?

  • Quinta, 07 Abril 2022 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Brenda Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Residências do futuro - Divulgação

Adoção de novas tecnologias é grande aposta do setor de construção civil

Os smart buildings são uma das maiores tendências atuais do mercado de construção civil. Sustentáveis, modernos e conectados à internet, os edifícios inteligentes são capazes de oferecer maior conforto e interatividade a seus moradores e prometem uma revolução no modo como nós interagimos com nosso ambiente doméstico.

Nos últimos anos, é possível observar uma tendência no mercado imobiliário de valorização deste tipo de imóvel devido à percepção de que estes seriam as “moradias do futuro”. De fato, da mesma forma que tecnologias, como o ar-condicionado e a máquina de lavar, revolucionaram o modo de vida doméstico, pode se esperar que o mesmo ocorra com os smart buildings.

“A tecnologia smart veio para ficar e é natural que ela se adapte e se integre cada vez mais ao setor de construção civil”, afirma Eduardo Peralta, empreendedor imobiliário CEO do grupo Inloop. “Nos próximos dez anos, é provável que este tipo de empreendimento represente uma fatia ainda maior do mercado”, complementa Eduardo.

Hoje, em parceria com a Planet Smart City, fomos buscar tecnologia na Itália para trazer e implantar aos nossos lançamentos “Viva Smart” aqui no Brasil. Por mais simples que possam parecer, algumas soluções ainda não tem acesso tão fácil por aqui, mas sabemos que a medida em que a tecnologia 5G vai se estabelecendo no Brasil, os imóveis inteligentes tendem a se tornar mais comuns. No futuro próximo, não será difícil encontrar casas controladas por dispositivos automatizados, responsáveis pela aclimação, segurança e iluminação, e conectadas à internet.

“Acredito que com esse tipo de tecnologia tornará a vida no futuro mais prática e confortável”, afirma Eduardo. “No momento, empreendimentos inteligentes ainda são minoria no Brasil, mas temos todos os motivos para esperar que isso mude nos próximos anos”, finaliza o CEO.

Sobre a Inloop:

Grupo imobiliário com foco no mercado de São Paulo, a Inloop foi fundada em 2015 por profissionais com larga experiência no mercado imobiliário. Hoje, a holding administra outras quatro empresas: A TEEG, que atua na gestão de construção; a Monollito, incorporadora de empreendimentos de alto padrão, a CASA8 com foco em empreendimentos de médio padrão e de entrada, como os projetos inteligentes de interesse social atendidos pelo programa Casa Verde e Amarela; e a imobiliária Lado8. O grupo tem parceria exclusiva para construção de condomínios inteligentes verticais em São Paulo com a italiana Planet e é a única no mercado a unir este novo conceito, que inclui tecnologias importadas, sustentabilidade e viés social, a projetos populares do Casa Verde e Amarela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version