SEGS Portal Nacional

Demais

Lafort encerra 2021 com crescimento histórico e prevê aumento de 50% para 22

  • Quinta, 10 Fevereiro 2022 10:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bia Cabañas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Mudanças no corpo de executivos, lançamento de e-commerce e inauguração de galpão fazem parte do novo momento e crescimento da label

Referência em tricot e inovação em alfaiataria moderna, a curitibana Lafort teve em 2021 o maior crescimento da história da marca até o momento. Considerando as vendas em varejo e atacado, a brand teve o maior faturamento de todos os tempos com crescimento próximo de 40% sobre 2020. Para 2022, a previsão é crescer ainda mais, chegando a 50% de aumento no faturamento, com foco em reconhecimento da marca, inovação em produtos, característica marcante em seu DNA, e fortalecimento das estratégias digitais”, afirma o CEO Marcelo Reis.

O bom momento da empresa se deve às mudanças realizadas nos dois últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia, que devido a crescente instabilidade do mercado, sentiu a necessidade de se reinventar. O lançamento do e-commerce, em 2020, parte da expansão da Lafort para outras regiões do país, contribuiu para que logo no primeiro semestre do ano, os números subirem.

Além disso, todo seu corpo de executivos sofreu alterações com a chegada, por exemplo, do CEO Marcelo Reis. “Estamos construindo um passo de cada vez, de forma consistente e planejada. Em cinco anos, não temos dúvidas que a Lafort será reconhecida como a principal marca de alfaiataria no Brasil e uma das top três em referência para mulheres contemporâneas.”, explica Marcelo Reis, CEO da empresa.

Experiência de marca -- Em 2021, a Lafort inaugurou dois novos pontos de venda em São Paulo, a flagship do Shopping JK Iguatemi e a loja do Shopping Villa Lobos. Houve também a criação do Estúdio Lafort, um espaço também localizado na cidade para proporcionar uma full brand experience e reforçar parcerias na cidade. “Acreditamos que as novas lojas terão um papel incremental importante nas vendas, mas principalmente em um ganho indireto de fortalecimento da marca neste momento de expansão.”, conta Irit Czerny Schilis, fundadora e diretora criativa da label.

Loja Lafort Shopping JK Iguatemi SP

Novos produtos -- Desde o início da pandemia, a label passou a confeccionar máscaras de proteção para a Covid-19, produzidas de forma sustentável a partir de sobras da sua principal matéria prima, o Technoblock® - um tecido que proporciona conforto térmico, não marca o corpo e não amassa.

Produção - Atualmente, a brand está presente em mais de 140 pontos de venda espalhados pelo Brasil, entre lojas próprias e multimarcas, com previsão de duplicar esse número nos próximos dois anos, e segue investindo na ampliação da sua capacidade produtiva. Dado isso, ainda este ano a label inaugurou um galpão fabril de 300m² e um novo centro de distribuição com mais de 150m² focados 100% na operação de e-commerce - plataforma que mesmo recente já representa mais de 10% do faturamento total da empresa. Além disso, ainda possui fábrica própria com 3.500 m2, onde mais de 90% da sua coleção é produzida, envolvendo mais de 300 colaboradores direto e indiretos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version