SEGS Portal Nacional

Demais

Audiência do comércio eletrônico cresce 17%, com 2,01 bilhões de acessos em novembro, segundo Conversion

  • Sexta, 17 Dezembro 2021 10:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Relatório Setores do E-commerce mostra ainda um crescimento de 25% dos usuários que estão trocando o site pelos aplicativos

Segundo o Relatório Setores do E-commerce, elaborado periodicamente pela Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), os principais sites brasileiros de comercialização de produtos e serviços receberam um total 2,01 bilhões de acessos no mês de novembro, um aumento de 17% em relação ao mês anterior (1,72 bi).

De acordo com o estudo da Conversion (https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce), em novembro, 67% dos acessos a e-commerce foram feitos a partir de celular. Por outro lado, um terço dos acessos a esses sites continuam sendo feitos por desktops. Tablets têm baixa participação e são agrupados nos dados de celular/mobile.

O uso de celulares para visitas em sites de comércio eletrônico é uma tendência cada vez mais forte, especialmente com a expansão da internet móvel e de alta velocidade para todos os brasileiros”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion.

Entre os canais de acesso dos consumidores aos sites de e-commerce, destacam-se o tráfego direto, quando o endereço da loja é digitado no navegador, com 43,4% das visitas, e a busca orgânica, com 25% da audiência, considerada o canal de tráfego mais importante do e-commerce brasileiro.

Ao comparar os indicadores mensais ao longo de 2021, percebe-se um movimento extremamente relevante dos consumidores: o crescimento do número de usuários que estão trocando o site pelos aplicativos. Em janeiro, a participação de apps era de 33% no número de acessos e cresceu para 41% em novembro, uma alta de 25%. O dado foi retirado a partir da análise de visitas aos cinco maiores players do e-commerce nacional: Mercado Livre, Americanas, Magalu, Shopee e AliExpress. A soma de todos os usuários ativos em cada um dos apps era de 96 milhões em janeiro, contra 143,4 milhões em novembro, uma alta no volume de 49%.

Os maiores e-commerces do Brasil

O Relatório Setores do E-commerce no Brasil também apresenta, mensalmente, o ranking dos principais e-commerces do país. Esse ranking está dividido em um geral e outro para cada uma das 18 categorias. No geral, a lista é composta de 1. Mercado Livre (27%), 2. Americanas.com (15%), 3. Magazine Luiza (12%), 4. Amazon Brasil (11%) e 5. Casas Bahia (10%). O percentual se refere apenas aos 10 principais sites.

Share of Search e as marcas com maior participação de mercado

A métrica do Share of Search é a parcela de busca de uma marca dentro da categoria de consumo em que ela atua. A fórmula para calcular o Share of Search é dividir o volume de buscas por uma marca pelo volume total de buscas de todas as marcas daquele segmento. O fato importante sobre ela é que a parcela de buscas é preditiva em relação ao market share, conforme demonstrou estudo de Les Binet.

No estudo, foi analisado o Share of Search de todos os principais setores do e-commerce brasileiro. Analisando esses dados, nota-se que muitos setores são dominados por um ou dois players. Exemplo disso é o mercado de pet, que concentra 79% entre Petz (44%) e Cobasi (35%), ou o de joias e relógios, que tem 66% do share em Vivara (34%) e Pandora (32%). Porém, o líder absoluto é a LojadoMecânico, maior e-commerce de ferramentas & acessórios.

Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. Atende clientes como ViajaNet, Localiza, Alelo, Universidade Cruzeiro do Sul, Gran Cursos Online, Growth e Cobasi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version