Brasileiros preferem ganhar cartão-presente nas festas de fim de ano
9 a cada 10 consumidores acreditam que gift card é um bom presente, afirma pesquisa
A Blackhawk Network, empresa de soluções pré-pagas, realizou um estudo para entender como está o poder de compra dos consumidores, bem como as principais tendências do mercado de pagamentos. O recorte brasileiro demonstrou que quase 80% dos brasileiros preferem ganhar um cartão-presente no final do ano, por conta da possibilidade de escolher seu próprio presente.
Por conta da pandemia, a compra online foi a categoria mais popular entre os entrevistados: 80% das pessoas querem presentear alguém digitalmente para evitar o risco de contágio e somente 56% deseja comprar em loja física. Além disso, o Brasil é o segundo maior país propenso a consumir cartões-presente digitais no Natal, ficando atrás apenas da Índia. Entre os consumidores brasileiros, 9 a cada 10 apostam que o cartão é uma opção confiável de presente para as festas de fim de ano. Produtos eletrônicos, brinquedos e roupas estão entre as categorias de cartões-presente preferidas para presentear.
Os brasileiros estão, também, entre os mais ansiosos para as compras de fim de ano, já que cerca de 80% da população está se preparando para a data. No Brasil, as pessoas tendem iniciar suas compras de fim de ano em novembro e principalmente na data da Black Friday. Questionados sobre o motivo de iniciar as compras com antecedência, a preocupação com o atraso no envio foi apontada como principal causa, seguida do medo de longas filas e multidões nas datas próximas do Natal e Ano Novo.
A pesquisa foi realizada durante o mês de setembro de 2021 com 11 mil pessoas entrevistadas no Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, México, Holanda, Reino Unido e Brasil.
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 9 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse: https://www.blackhawknetwork.com/br-pt
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>