SEGS Portal Nacional

Demais

WINEMAKER - Miolo ajuda a fazer seu próprio vinho DOVV

  • Terça, 14 Dezembro 2021 10:13
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CONCEITOCOM BRASIL
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Inscrições abertas para a sétima turma de vinho tinto com início em agosto

O Winemaker Miolo já formou 134 enólogos amadores, em 10 turmas, sendo seis de Vinho Tinto e três de Espumantes. A experiência única na América Latina está com inscrições abertas para a sétima turma de Vinho Tinto. Todo processo é conduzido pelo diretor superintendente da Miolo WIne Group, enólogo da família Adriano Miolo, em quatro encontros teóricos e práticos que vão desde a Poda Seca, passando pela Poda Verde, pela Colheita até chegar ao Corte e Formatura. Ao final, cada Winemaker Miolo recebe 60 garrafas (10 caixas) do seu vinho com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) com rótulo personalizado. Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 8133.0032, com Thais Somensi.

A experiência permite a cada participante viver etapa por etapa do processo de elaboração de um vinho com DOVV. Ao abrir mais uma turma para o curso de Winemaker Miolo Vinho Tinto, a vinícola está compartilhando sua rotina de 32 anos com quem aprecia o mundo do vinho e quer mergulhar neste universo de sensações. Cada participante vive a rotina de um enólogo. Depois da Poda Seca, vem a Poda Verde, até chegar ao encantamento da colheita, seguida pelo corte do vinho e formatura. No vinhedo ou na cantina, cada aprendiz participa de quatro encontros presenciais com por práticas e aulas teóricas sempre conduzidas por Adriano Miolo, juntamente com a equipe técnica da vinícola.

Do início ao fim, cada prática em campo acontece no icônico Lote 43, vinhedo exclusivo do Winemaker, uma das melhores parcelas da família. O gran finale vai acontecer um ano além do corte, depois de o vinho permanecer em barricas de carvalho francês e ser engarrafado até chegar às mãos do seu criador. Durante todo o período do curso, os participantes ficam hospedados no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, instalado em frente à vinícola, participando de degustações especiais, almoços e jantares temáticos harmonizados.

O jornalista Celso Masson, Winemaker de Vinho Tinto e também de Espumantes, declara seu orgulho em ter feito parte das experiências, não apenas pelos vinhos que foram elaborados, podendo-os chamá-los de seu, mas também por poder participar do corte, do estilo do vinho e do espumante. “Tenho muito orgulho, principalmente pelo que eu pude aprender no curso, desde o cuidado com o solo até as harmonizações. Garanto que não há guia melhor para percorrer este caminho do que Adriano Miolo e sua equipe”.

CRONOGRAMA DOS ENCONTROS

12 a 14 de agosto de 2022 – Poda Seca

21 a 23 de outubro de 2022 – Poda Verde

02 a 05 de março de 2023 – Safra

16 a 18 de junho de 2023 – Corte e Formatura


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version