SEGS Portal Nacional

Demais

Censo Agências 2022 quer desvendar as tendências e o cenário pós-pandemia

  • Sexta, 03 Dezembro 2021 10:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ariadna Silveira Straliotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em sua 8ª edição, pesquisa da Operand mapeia novos aspectos sobre a realidade das agências de publicidade e propaganda

O Censo Agências, principal estudo nacional sobre gestão no mercado publicitário, chega à sua 8ª edição somando, nesse período, a participação de mais de 4.400 pessoas em cargos de gestão. O objetivo é conhecer as melhores práticas relacionadas à administração estratégica e mapear os principais desafios do setor.

Neste ano, a Operand decidiu ir além. Para retratar o panorama atual desse mercado no Brasil, e compreender as mudanças que vêm impactando na organização e gestão das agências, a Operand reestruturou as questões do Censo Agências, ampliando a abrangência do estudo.

Com as novas perguntas, será possível traçar um panorama mais amplo sobre o perfil dos gestores e das agências. Desta vez, os respondentes irão se deparar com questões que envolvem temáticas importantes, como trabalho remoto, saúde mental e mapeamento de diversidade.

A realidade do home office, por exemplo, precisa ser acompanhada de perto. O Censo Agências 2021 apontou que 74,9 % dos colaboradores das agências haviam trabalhado remotamente nos últimos meses. Além disso, 44,1% dos CEOs pretendiam adotar um modelo híbrido neste ano, com parte da equipe em home office e parte no escritório. Agora, a 8ª edição do estudo irá trazer dados atualizados sobre a prática do trabalho remoto nas agências, além de muitos outros indicadores, como: salários, serviços mais rentáveis, principais dificuldades dos gestores, lucratividade e modelos de gestão.

Baseado nas percepções de CEOs e gestores, o levantamento apresentará um compilado de dados reais, com destaque para tendências, formatos, dados e comportamentos, que indicam como o segmento vem reagindo em tempos de mudanças profundas e transformação digital.

Dessa maneira, o Censo Agências ajuda a guiar as decisões dos principais profissionais do mercado publicitário, viabilizando a construção de um planejamento estratégico mais completo e assertivo, definido com base nas tendências e na realidade do mercado de comunicação.

A pesquisa do Censo Agências 2022 está disponível para a participação dos respondentes até 06 de dezembro no site do estudo. Somente quem contribui com o levantamento recebe a versão completa do Censo, com indicadores exclusivos e valiosos que orientam a construção de estratégias consistentes e altamente eficazes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version