SEGS Portal Nacional

Demais

Usadosbr anuncia o piloto Luiz Razia como embaixador e creator da marca

  • Quarta, 01 Dezembro 2021 10:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Caliman
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Chegada do piloto profissional, que tem no currículo passagem pela Fórmula 1, marca o inicia da nova fase da startup no YouTube que traz conteúdos exclusivos do universo automotivo

O Usadosbr, startup de compra e venda de veículos que conecta compradores, vendedores e lojistas, informa que, a partir de outubro, o canal no YouTube terá a curadoria, roteiro e apresentação do piloto e especialista automotivo Luiz Razia. O anúncio faz parte do plano de comunicação da startup, que visa trazer conteúdos exclusivos sobre o universo automotivo. O canal do YouTube, além de ser mais um meio para estar ao lado do consumidor, vai ajudar na construção da marca, cada vez mais forte e alinhada com o propósito da empresa, que é facilitar a vida de quem compra e vende carro.

“A reformulação do nosso canal no YouTube faz parte dos nossos pilares de Branding Awareness. Sabemos quanto o consumidor de auto procura por conteúdo de qualidade e queremos poder ajudá-lo em qualquer fase da sua jornada. O Razia é uma referência no universo automobilístico, apaixonado por esse mundo e também um entusiasta da tecnologia. Então resolvemos unir forças para entregar o melhor conteúdo para o público”, afirma Mênfis Augusto, CEO do Usadosbr.

Razia e Usadosbr possuem uma longa trajetória no universo automotivo, vivem atentos a todas as novidades do mercado e chegam na frente quando o assunto é carro.

“Fui piloto profissional dos 12 aos 25 anos e decidi migrar para a área empresarial, focado na produção de filmes. Vi no Usadosbr a possibilidade de digitalizar meu conteúdo. O Usadosbr nos deu a oportunidade de criar as pautas e ‘carta branca’ para criar conteúdo é o desejo de qualquer pessoa. Então, ter essa liberdade para falar do universo automotivo nos deixa muito animados para ir além dos carros, falar sobre reformas, aventuras, desafios, entre outros”, observa Luiz Razia, piloto profissional com passagens pela Fórmula-1, Campeonato Brasileiro de Kart, Fórmula-3, GP2 e Fórmula Indy Light.

Para as gravações, foram construídos três estúdios personalizados com a identidade visual do Usadosbr. Captações externas também farão parte da rotina das postagens.

A contratação de artistas e personalidades para conselhos e cargos estratégicos é uma forte tendência. Anitta (Nubank), Iza (Olympikus), Manu Gavassi (Tanqueray) e Taís Araújo (BV) são exemplos de empresárias que atuam nas telas e em decisões das marcas com as quais se associam. Tendência que tem origem no marketing, mas ressoa em todo o posicionamento e branding das companhias. Famosos e empresas são beneficiados quando há alinhamento entre imagem, discurso e reputação de ambos. Mais do que atrair “likes”, essa estratégia busca propósito, unir crenças e fazer a diferença na vida do público com conteúdo autêntico e relevante.

Planos de conteúdo

Sobre os assuntos abordados, Razia adianta o que poderá ser encontrado nos próximos meses e os planos para médio prazo: “Queremos fazer uma grande biblioteca de conteúdo relacionado a carros, manutenção, dúvidas, reviews e dicas, para que as pessoas possam pesquisar qualquer tipo de dúvida e encontrar no canal do Usadosbr. E, quando atingirmos esse primeiro objetivo, que talvez seja no primeiro ano, vamos propor novos formatos, mais voltados ao entretenimento: reformas de veículos, desafios, convidados, entre outros”.

Ele explica que o objetivo do canal, em primeiro momento, é que o usuário tenha uma fonte de informação sobre carros, onde pesquisa e encontra respostas e curiosidades. Para assistir aos novos vídeos, siga o Usadosbr no Youtube.

Sobre o Usadosbr

É um hub de soluções automotivas, criado na região Centro-Oeste do país, que está no mercado há mais de 16 anos, conectando o mercado de compra e venda de carros. O Usadosbr trabalha para entregar soluções simples e com o melhor custo benefício para os clientes e lojistas, vide os ótimos resultados da plataforma, que a cada 3 propostas recebidas, um carro é vendido. Isso mostra o alinhamento de um time que não para de inovar no mercado automotivo. Não por acaso, um dos valores é a paixão em tudo que fazem, bem como a humildade para continuar aprendendo sempre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version