Campanha da Braskem focada no combate às mudanças climáticas enfatiza ações da empresa na construção de um futuro mais sustentável
Ações de mídia da companhia, que está participando dos encontros na Cop26, reforçam os compromissos ligados à sustentabilidade, como neutralidade de carbono e redução das emissões de gases causadores do efeito estufa
“Será que a Braskem pode fazer mais pelo planeta? Sim e vamos fazer!”. Esse é o mote da campanha publicitária da Braskem que prega a construção de um futuro mais sustentável, hoje.
Em dois vídeos pautados nas iniciativas de combate às mudanças climáticas, a companhia aborda as iniciativas que vem implementando em prol da sustentabilidade. Com o conteúdo, a Braskem lança a provocação de que é possível - e que está comprometida - a ampliar ainda mais as ações para fazer do mundo um lugar mais sustentável para as gerações atuais e futuras.
Nos vídeos, a companhia apresenta que, entre 2008 e 2020, conseguiu reduzir em mais de 17% as emissões de gases do efeito estufa. Além disso, até 2020, a Braskem cumpriu 94% das metas de longo prazo estabelecidas para as mudanças do clima, o que evitou a emissão de cerca de 30 milhões de toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 200 milhões de árvores.
Com o olhar voltado para o futuro, a Braskem lançou, também no ano passado, o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, atuando nas frentes de redução de emissões, compensação e captura de carbono para ampliar a produção do plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, além de aumentar o uso de energia renovável em suas operações. A empresa pretende, ainda, reduzir em mais de 15% as emissões diretas de gases do efeito estufa e aqueles atrelados à compra de energia até 2030.
“Queremos compartilhar por meio da campanha que a sustentabilidade não é uma novidade para a Braskem, e que estamos engajados para potencializar ainda mais nossas iniciativas, projetos e parcerias em prol do meio ambiente pautados pelos diversos assuntos que estão sendo discutidos em Glasgow”, destaca Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem. “Por isso, revisitamos o passado ao destacar nesta campanha tudo aquilo que foi feito em termos de resultados de sustentabilidade como um norte e motivação para aquilo que é o nosso compromisso para o futuro a curto, médio e longo prazos”, explica.
Além dos vídeos, a Braskem também desenvolveu outras ações de mídia visando a prestação de serviços à sociedade em escala mundial, entre eles, anúncios em veículos de imprensa tradicional, boletins diários em televisão e redes sociais, que buscam levar aos espectadores temas que estão sendo discutidos na Cop26.
Assista aos vídeos no Youtube da Braskem: https://www.youtube.com/user/braskemsa
Ficha técnica
Atendimento: Léo Balbi, Paula Americano e Karina Ribeiro
Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Gabriela Bacarin
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Germano e Rafael Savone
Mídia: Paula Marsilli, Nilson Moura, Mariana Campos, Janaina Arruda, Clarissa Dornelles e Brenda Cunha
Conteúdo: Marco Guerreiro, Ligia Millon e Carla Veras
RTV: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Bárbara Emery | Cléo Gonçalves
Produtora: Piloto
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produtora Executiva: Natalia Souza
Assistente de Coordenação Executiva: Diandra Martins e Cecília Bertoche
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Head of Post: Rafael Bozzi
Ilustrador (a): Fabiana Miyuki Arashiro e Carlos Eduardo De Lemos Junior
Finalizador: Rafael Bozzi
Motion Designer e Compositor: Filipe Porim, Leonardo Thadeu Fabbri Prioli, Edgardo Antonio Guerrero, Bernardo Godinho Vaz, Ivan Franco, Law Tan, Jorge Mendes e Matheus Marques
Colorista: Gigio Pelosi
Produtora de som: Alma 11 11 Áudio
Produtor de som: Diego Raso / Jo Borges
Atendimento: Carla Bräuninger
Locutor: Ciça Hermann
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58,5 bilhões (US$ 11,3 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>