Mais de 70% das compras para pets são feitas em petshops e mercados de bairro
Relatório divulgado pela Gelt mostra ainda que os donos gastam cerca de 10% a mais quando incluem itens para os animais de estimação na lista de compra
A Gelt - principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil - divulgou recentemente um estudo sobre o perfil e hábitos de consumo com mais de 50 mil “pais de pets”, residentes em todas as regiões do País. A partir dos dados disponibilizados pelos usuários do aplicativo, foi possível mensurar que 71% das compras voltadas para os animais de estimação, como ração, produtos de higiene, acessórios e brinquedos, são feitas em mercados de bairro e petshops, enquanto as demais são realizadas em grandes redes varejistas. O relatório também mostra que domingo de manhã é o período em que os consumidores mais efetuam a aquisição de produtos para os seus bichinhos.
O levantamento revela ainda que os donos de pets gastam cerca de 10% a mais quando incluem produtos para os animais na compra, comparado às compras realizadas sem esses produtos. “Esse fenômeno ocorre porque são consumidores dispostos a investir. Além disso, identificamos que 62% deles vivem sozinhos ou no máximo com mais uma pessoa, e 44% não têm filhos”, explica Henrique de Mello Franco, CEO da Gelt no Brasil.
De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), houve aumento de 30% no número de pets em lares brasileiros durante a pandemia. Puxado pelo consumo de pet food, o setor de produtos e serviços para animais de estimação deve chegar a um faturamento de R$ 46,5 bilhões em 2021. “O mercado de cashback para pets aumentou cerca de 200% em 2020, e espera-se que o número cresça ainda mais nos próximos anos. São produtos de ticket médio elevado e o consumidor tende a ser muito fiel às marcas. O resultado é que uma nova aquisição de um shopper pode ser muito lucrativa para as empresas.”, conclui Mello Franco.
Sobre a Gelt
A Gelt é a principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil, e a única que permite sacar o dinheiro vivo sem a necessidade conta bancária, possibilitando recompensar também os 50 milhões de desbancarizados do País; população altamente conectada no celular e que movimenta milhões em compras de supermercados. Fundada na Espanha, em 2015, a companhia iniciou seu processo de expansão na América Latina, com a chegada ao Brasil em 2020 e a Argentina em 2021. Por ser parceira das principais marcas de consumo do país, a empresa se destaca no segmento de programas de recompensas pelo fato de oferecer aos consumidores a possibilidade de ganhar dinheiro vivo nas compras diárias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>