SEGS Portal Nacional

Demais

Cerveja e amendoim? Estudo revela que feijão e macarrão instantâneo são os itens mais comprados junto com a bebida em supermercados

  • Terça, 19 Outubro 2021 10:16
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonia Futuro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Relatório divulgado pela Gelt mostra também que clientes levam em média cinco cervejas por compra, entre outras curiosidades sobre o consumo da bebida no País

Um levantamento realizado pela Gelt - principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil - apresenta o perfil de consumo de cerveja em mercados no País. Os dados dos usuários do aplicativo mostram que em relação a combinação na hora de levar a bebida para a casa, surpreendentemente o feijão e macarrão instantâneo lideram a preferência, deixando para trás carnes e amendoim.

A pesquisa da Gelt também revela que o ticket médio é de R$ 80,97 (quando há compra de cerveja no supermercado) e, em média, são adquiridas cinco unidades por vez. Outro dado curioso é de que 76% dos consumidores optam por estabelecimentos localizados em seus bairros e 31% preferem minimercados a grandes varejistas. Em relação ao método de pagamento, o cartão de crédito lidera a escolha dos clientes com 36%, enquanto 28% pagam em dinheiro.

O levantamento mostra ainda que os compradores de cerveja também são “pet lovers”: 55% têm algum animal de estimação em casa (70% deles possuem cachorros e 20% gatos).

Consumo acelera na pandemia

Em 2020, em plena crise sanitária, o mercado cervejeiro brasileiro registrou um aumento de 5,3% em relação a 2019, atingindo 13,3 bilhões de litros vendidos e ficando atrás apenas de China e EUA no volume de vendas global, segundo dados do Euromonitor. O número perde apenas para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo. Responsável por 1,6% do PIB brasileiro, esse mercado gera cerca de R$ 21 bilhões em impostos ao ano, mostrando ser um setor de relevância para a economia nacional. O estudo da consultoria revela ainda que os brasileiros consomem, aproximadamente, seis litros de cerveja por mês.

Sobre a Gelt

A Gelt é a principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil. Por ser parceira das principais marcas de consumo do país, a empresa se destaca no segmento de programas de recompensas pelo fato de oferecer aos consumidores a possibilidade de ganhar dinheiro vivo nas compras diárias. Fundada na Espanha, em 2015, a companhia iniciou seu processo de expansão na América Latina, com a chegada ao Brasil em 2020 e a Argentina em 2021. Para isso, fechou parcerias estratégicas com grandes players da indústria desses países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version