SEGS Portal Nacional

Demais

Desfalques no Flamengo: especialista analisa causas e alerta sobre lesões desportivas

  • Terça, 19 Outubro 2021 18:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Lucca
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Dr. Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa, avalia a recente situação do time carioca e dá dicas para atletas.

O Flamengo já viveu dias mais tranquilos em sua escalação. Além de lidar com os desfalques de importantes jogadores como Gabigol e Everton Ribeiro, por conta dos jogos da seleção brasileira, o time ainda tem passado por momentos delicados sem jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico.

Contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, o rubro negro atuou sem a presença de David Luiz, Diego Ribas, Bruno Henrique e Arrascaeta, fato que preocupou os torcedores que sonham com o tri brasileiro. Com técnicas e estratégias de jogo, a equipe carioca passou com esmero pelo Juventude, porém, as lesões desportivas do elenco principal merecem atenção de todos os atletas.

De acordo com o Dr. Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa, é importante entender que existem dois tipos de lesões desportivas: as traumáticas, causadas por situações pontuais e as de continuidade, causadas por uso excessivo. “As lesões traumáticas, muitas vezes, não conseguimos evitar. Mas, as que são feitas por excesso de treinamento merecem atenção porque, às vezes, não são percebidas”, explica o médico.

O especialista chama atenção ainda para os sintomas que ultrapassam o físico. De acordo com ele, as lesões geralmente acontecem quando os atletas perdem o foco e estão com um nível de estresse mental muito elevado, o que também pode ser causado por excesso de treinamento. “Equipes que tenham várias lesões em um mesmo grupo, devem começar a avaliar a possibilidade de existir uma sobrecarga de treinamentos”, afirma.

Atualmente, existem medidores que podem ajudar a identificar situações de alerta para evitar lesões por continuidade. Porém, o médico defende que é necessário pensar além dos problemas musculares, sendo essenciais os cuidados especiais com ligamentos, tendões, cartilagens e todo o sistema ósseo-muscular. “Se o atleta for suficientemente inteligente com o departamento médico, no início de dor ele avisa. Porque toda lesão que for equalizada no começo tem muito mais opções de tratamento”, aconselha o Dr. Carvalho.

Sobre o Dr. Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo e Ferreirinha do Grêmio. O Gaúcho, possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version