SEGS Portal Nacional

Demais

BRF, em parceria com a LEO Learning Brasil, utiliza webséries para treinar 1.800 funcionários sobre segurança do trabalho

  • Sexta, 17 Setembro 2021 10:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulinha Deodato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Para oferecer uma experiência completa, o projeto conta com 10 episódios divididos em vídeos, podcasts e telas interativas

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou uma parceria com a LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamentos corporativos. Juntas, as empresas trabalharam para adaptar um curso presencial sobre a norma de segurança do trabalho, NR10, para um modelo de ensino à distância por conta da pandemia. Para garantir o engajamento de cerca de 1.800 colaboradores durante a pandemia, a BRF apostou na transformação digital e na criação de uma websérie com 10 episódios, que foram complementados ainda por podcasts e telas interativas para dinamizar e ilustrar os temas.

“Recebemos um briefing em que era necessário transformar a execução do Treinamento de NR 10 - Básico Reciclagem do formato presencial para o EAD, cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo MTE, conectando esse conteúdo na plataforma BRF (Academia BRF) para conscientização dos profissionais, todos das gerações Y e X, com média de 37 anos de idade”, explica Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning Brasil.

Para o executivo, é importante entender o público-alvo que será treinado. No caso da BRF, eram colaboradores com diversos perfis na mesma função e que necessitavam entender sobre um treinamento técnico de uma norma regulamentadora, que estabelece a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos visando a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. “Como estamos falando de segurança, sabemos a importância de trazer o máximo de informações para provocar, sensibilizar e causar uma reflexão para esses profissionais. Para engajar esse público, nos baseamos na metodologia “edutainament”, conteúdo que apresenta os pilares de inspiração, educação e entretenimento”, explica.

“Desenvolvemos o conteúdo com base em entrevistas com os especialistas da BRF. Gravamos com atores utilizando uniformes e EPI's da própria BRF, conceito que torna o conteúdo mais atrativo, fazendo com que o colaborador se identifique. Desta forma, conseguimos misturar a experiência do entretenimento com o conteúdo a ser passado ao público”, comenta o CEO.

Para a BRF, que conduziu essa frente com uma equipe multidisciplinar e interdependente, o projeto é inovador e revoluciona a forma de pensar capacitações de normas regulamentadoras. A iniciativa apresentou bons resultados, levando aos colaboradores o que há de mais moderno em educação corporativa, priorizando a interação e a didática ao abordar um tema técnico com muita responsabilidade, mas de forma leve e engajadora.

Outro destaque do projeto foi a chancela do Engehall Elétrica, canal do Youtube especializado em engenharia elétrica com 1,7 milhão de inscritos, criado por professores da área e hoje uma grande referência em conteúdo elétrico no Brasil. “Contar com a parceria desses influenciadores foi extremamente enriquecedor. Atualmente o desenvolvimento de conteúdos relevantes com profissionais de outros meios é o caminho da evolução para abrir espaços para mais transformação e inovação dentro das empresas”, finaliza Vasconcelos.

Sobre a LEO Learning

Revolucionar a aprendizagem através de novas linguagens, como webséries, realidade virtual e games pensados para desenvolver habilidades específicas, são ingredientes com os quais a LEO Learning Brasil vem aperfeiçoando, de modo customizado, os times de diversas organizações no país. Uma empresa nacional em sociedade com a LEO Learning britânica, pioneira em educação a distância no cenário mundial, a edtech é uma novidade promissora no mercado de educação corporativa e deve crescer bastante nos próximos anos.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version