Pequenos comerciantes têm perfil mais planejador do que sonhador
Pesquisa realizada pela startup Kyte também apontou que mais de 60% dos donos de pequenos negócios querem transformar as vendas em sua principal fonte de renda.
Estudo realizado com pequenos comerciantes de todo o Brasil mostra que 51% deles se encaixam em um perfil mais planejador, com atitudes de pouco risco e voltadas principalmente à realização de vendas no momento presente. Por outro lado, 44% dos participantes são caracterizados como sonhadores — se arriscam mais para alcançar sucesso no futuro. A pesquisa foi aplicada pela startup Kyte, que oferece uma plataforma de vendas e gestão para autônomos e pequenos comércios.
De acordo com o estudo, apesar de terem visões de negócios diferentes, ambos os perfis predominantes compartilham a intenção de transformar o negócio em sua principal fonte de renda. Esse objetivo foi apontado por mais de 60% dos participantes da pesquisa.
A principal diferença entre eles, no entanto, é que os planejadores estão mais preocupados com a possibilidade de perder dinheiro e não dar conta de todas as atribuições, enquanto os sonhadores são mais confiantes e têm como foco o crescimento do próprio comércio.
Em uma situação de queda de vendas, a maioria dos planejadores afirma que se sentiria preocupada, ao passo que os sonhadores dizem que o sentimento predominante seria o de frustração.
Os 5% restantes dos pequenos comerciantes entrevistados correspondem ao perfil camaleão. Eles apontam como maior desafio fazer o negócio dar lucro, enquanto para sonhadores e planejadores a dificuldade está em atrair mais clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>